Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Após conquistarem seus objetivos no meio de semana ao conquistarem vaga na semifinal da Libertadores, Flamengo e Athletico Paranaense duelaram no Maracanã, em confronto direto no Brasileirão, com times reservas. Isso porque ambos priorizam o confronto na Copa do Brasil, em três dias.
E quem levou a melhor foi o Rubro-negro carioca que simplesmente aplicou uma goleada maiúscula por 5 a 0, com todos os gols sendo marcados na etapa final, com quatro dos cinco tentos anotados tendo como origem da jogada a bola parada.
Fabrício Bruno foi o destaque ao abrir e ampliar o placar com dois gols de cabeça, após cruzamentos a partir de dois escanteios cobrados por Marinho. O atacante também concedeu outra assistência para o jovem Lázaro, que marcou outro gol de cabeça na partida.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
De lateral para lateral, Matheuzinho ajeitou e Ayrton Lucas também deixou seu gol no confronto. Já nos acréscimso, Arrascaeta serviu Pedro, também após cobrança de escanteio, para liquidar a partida em 5 a 0 no Maracanã.
Com este resultado, o Flamengo já passou a ser o vice-líder do Brasileirão com 39 pontos. Neste momento, a distância para líder Palmeiras é de nove pontos, e o confronto direto será já na próxima rodada, no Allianz Parque. No primeiro turno houve empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro.
Antes deste embate, o Flamengo volta a enfrentar o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após 0 a 0 na ida, o Furacão tem a vantagem de decidir a classificação na Arena da Baixada. Desta vez, ambos os times estarão completos e não com times alternativos.
O jogo promete, afinal de contas foi o Furacão que eliminou o Rubro-negro carioca em duas das últimas três edições da competição, levando a melhor em 2019 e 2021, quando bateu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela semifinal. Já o Mengão eliminou o time paranaense em 2020 nas oitavas de final.