Foto Divulgação/Red Bull Bragantino
Principal nome do Red Bull Bragantino nas últimas duas temporadas, o atacante Artur já enfrentou o São Paulo em 13 oportunidades por quatro times diferentes e possui bom retrospecto.
Foram sete vitórias sobre o Tricolor paulista e apenas duas derrotas e desde que passou a jogar pelo RB Bragantino começou a se tornar um grande carrasco do time do Morumbi.
Apenas uma única vez ele ficou como opção e não foi utilizado, na derrota por 1 a 0 ainda pelo Palmeiras, na 4ª rodada do Brasileirão de 2016. O primeiro confronto foi já pelo Novorizontino, no ano seguinte, quando atuou por 10 minutos da etapa final.
Ele ainda enfrentou o São Paulo outras quatro vezes pelo Bahia, sendo duas vezes pelo Brasileirão e outras duas nas oitavas da Copa do Brasil. Jogou todos os minutos e passou em branco.
Mas tudo mudou a partir do momento que Artur foi para o RB Bragantino. Logo no primeiro duelo entre as equipes, ele deixou sua marca na vitória por 3 a 2, no Morumbi, pelo Paulista de 2020.
Foto Divulgação/Red Bull Bragantino
Depois disso, o RB Bragantino, com Artur em campo, voltou a enfrentar o São Paulo em outras três oportunidades. A única vez que perdeu foi na fase de grupos do Paulista de 2021, vitória do Tricolor. Além de um outro empate, o Massa Bruta venceu todas.
Artur marcou gol na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo na 28ª rodada do Brasileiro de 2021, e também balançou a rede na edição seguinte, vitória por 2 a 1 em pleno Morumbi. No triunfo por 1 a 0 em outubro, Luan Cândido foi quem marcou o gol da vitória, com assistência de Artur.
Por fim, no último encontro, em março de 2022, o Bragantino venceu por 4 a 3, em um jogo bem movimentado, na qual Artur também deixou sua marca. Foi ele quem abriu o placar do jogo, logo aos 12 minutos.
Fazendo um recorte por Bahia e RB Bragantino, na qual já era titular consolidado, foram 11 jogos diante do São Paulo, com oito participações diretas em gols, com quatro assistências e outros quatro tentos anotados.
Pelo RB Bragantino foram sete partidas, cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, na qual marcou todos os seus quatro gols sobre o Tricolor paulista, e três assistências. Nas últimas três partidas foram dois tentos marcados e um passe para gol.