Foto: Divulgação / Conmebol
Os confrontos das semifinais da Libertadores foram definidos ao longo desta semana. Corinthians e Atlético Mineiro deram adeus na competição, sendo eliminados para outros dois times brasileiros: Flamengo e Palmeiras, que decidiram a última edição.
Os confrontos das semifinais de Libertadores e Sul-Americana foram definidos ao longo desta semana. Três clubes brasileiros deram adeus ao sonho do título internacional. Já outros cinco permanecem vivos nos torneios.
Já nessa sexta-feira, a Conmebol divulgou datas e horários das semifinais já definidas. Na Libertadores, Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentam de um lado da chave. O Flamengo, por outro lado, encara o Vélez, da Argentina.
Foto: Divulgação/Conmebol
O confronto entre os times brasileiros será na terça-feira, 30, já deste mês de agosto. A volta será na semana seguinte, 6 de setembro. O jogo de ida será na Arena da Baixada e a volta no Allianz Parque.
O Flamengo, por outro lado, joga um dia depois, nas quartas-feiras. Dia 31 de agosto e 7 de setembro, com o jogo de volta também no Maracanã, pela melhor campanha em relação ao adversário.
As últimas duas finais foram realizadas por clubes brasileiros. A primeira entre Palmeiras e Santos, em 2020, realizada no Maracanã, a outra composta por Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. O Verdão levou a melhor em ambas oportunidades.
A final da Libertadores será disputada no dia 29 de outubro, em partida única em Guayaquil (Equador).
Jogos de ida:
30/8 (terça) – 21h30 – Athletico-PR x Palmeiras – Arena da Baixada
31/8 (quarta) – 21h30 – Vélez x Flamengo – José Amalfitani
Jogos de volta:
6/9 (terça) – 21h30 – Palmeiras x Athletico-PR – Allianz Parque
7/9 (quarta) – 21h30 – Flamengo x Vélez – Maracanã