Foto: Mike Hewitt/Getty Images via OneFootball
Neste segundo final de semana de agosto, conforme aponta o calendário europeu de futebol, irão a campo as partidas da 2ª rodada da Premier League. Após confirmação, através das plataformas digitais, o Rei do Pitaco garante a rodada do Campeonato Inglês, mas com apenas 9 partidas confirmadas, neste sábado (13), pouco antes do Brasileirão. A última partida da rodada, entre Liverpool e Crystal Palace acontecerá apenas na segunda (15).
Ainda com grande porcentagem do G6 inglês em campo, 14 ligas remuneradas estão abertas no mercado de Escalação do Rei do Pitaco, com mais de 20 MIL reais garantidos nas premiações. Com base nos confrontos (listados abaixo), fica evidente o favoritismo de algumas equipes, tal qual o Manchester City, que deve ser a base para a construção estratégica, além do Arsenal, que apresenta boas alternativas ofensivas na rodada.
Confira todas as partidas válidas para a 2ª rodada da Premier League no Rei do Pitaco:
Sábado:
- Aston Villa x Everton (08h30)
- Southampton x Leeds (11h)
- Arsenal x Leicester (11h)
- Brighton x Newcastle (11h)
- Manchester City x Bournemouth (11h)
- Wolves x Fulham (11h)
- Brentford x Manchester United (13h30)
Domingo:
- Nottingham Forest x West Ham (10h)
- Chelsea x Tottenham (12h30)
Foto: Mike Hewitt/Getty Images via OneFootball
Sobre os confrontos e os favoritos
Com base nos confrontos disponíveis, além do confronto direto entre Chelsea e Tottenham, que limita diversas alternativas, há destaques que podem auxiliar na construção de um time.
O primeiro e mais efetivo time a ser citado é o Manchester City, de Pep Guardiola. Os Azuis de Manchester venceram a 1ª rodada, fora de casa, contra o West Ham, um forte candidato às vagas nas competições europeias. O pouco tempo desta temporada dificulta uma análise aprofundada, mas o sistema defensivo do City é uma das melhores alternativas disponíveis. Com Ederson (goleiro), Rúben Dias e Nathan Aké (zagueiros), além de Cancelo e Walker (laterais). Além das opções ofensivas: Phil Foden, Haaland e Kevin de Bruyne.
Assim como dito há pouco, o Arsenal apresenta atletas que devem ser acionados em diversas equipes, devido ao potencial positivo dessa temporada. Após a vitória na 1ª rodada da PL, sobre o Crystal Palace, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, além de Saka e Ødegaard, são tidos como boas escolhas.
Por fim, ainda que estejam frente a frente, Chelsea e Tottenham são base para boas alternativas ofensivas, como: Kane e Son, do Tottenham, e Sterling, Mount e Havertz, do Chelsea.
Lembre-se, pitaqueiro: O mercado da Premier League ficará aberto até às 08h29 deste sábado.