Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Prestes a decidir a classificação às semifinais da Sul-Americana com o São Paulo nesta quarta-feira (10), o Ceará teve uma baixa importante no plantel. Sobretudo, o atacante Cléber foi diagnosticado com uma lesão de grau três na coxa esquerda, após embate contra o Botafogo, no último sábado (06). Apesar da corrida para o retorno do jogador aos gramados, é esperado que o camisa 89 perca o restante da temporada do Vozão.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
O empate com o Botafogo em 1 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão, não foi um resultado negativo para o Vovô. Contudo, a notícia mais preocupante saiu posteriormente. Ao entrar em campo no início do segundo tempo, Cléber pediu para ser substituído com um minuto de jogo. Na ocasião, o jogador saiu de campo sentindo fortes dores.
Após avaliação médica, foi detectada uma lesão de grau três no quadríceps femoral da coxa esquerda. Em outras palavras, o problema remete a mais de 50% de distensão das fibras musculares da região. Apesar de o Ceará não ter divulgado o tempo de recuperação de Cléber, problemas como este levam em torno de três meses para uma melhora total. Sendo assim, visando a não intervenção cirúrgica, o atleta não retornará aos gramados este ano.
Na temporada atual, o atacante participou de 34 jogos, sendo 19 como titular. Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, Cléber marcou oito gols e duas assistências. Assim, com o desfalque, o técnico Marquinhos Santos terá à disposição: Jô, contratado recentemente, Zé Roberto, Matheus Peixoto e Jael.