Canhoto, garçom e driblador: Veja os números do meia-atacante Bruno Tabata, novo reforço do Palmeiras

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Novo reforço do Palmeiras, oficialmente anunciado na noite desta segunda-feira, Bruno Tabata chega com moral no clube alviverde, afinal, foi um pedido direto do técnico Abel Ferreira. O jogador estava estava no Sporting, de Portugal, país pelo qual fez toda a carreira.

Aos 25 anos, o meia-atacante se mostrou feliz e realizado em acertar com o Verdão, atual bicampeão da América, com o qual firmou contrato válido até 30 de junho de 2026. Para isso, o clube precisou desembolsar cerca de 5 milhões de euros.

Tabata tem passagens pelas categorias de base do América-MG e Atlético-MG. No entanto, deixou o Brasil aos 18 anos e sequer atuou por aqui. Na ocasião, rescindiu com o Galo e foi para o Portimonense, onde atuou por quatro temporadas e meia. Por lá, foram 119 jogos, nove gols e 21 assistências.

Após se destacar no futebol português, foi contratado pelo Sporting já em 2020. O destaque, aliás, levou ao interesse de Abel Ferreira quando ainda era técnico do PAOK, da Grécia. Nos Leões, o jogador disputou 52 partidas, marcando oito gols e concedendo outras seis assistências.

Percebe-se que Bruno Tabata não tem um bom histórico de goleador. Afinal, foram apenas 17 gols em 170 partidas, somados por Portimonense e Sporting. Por outro lado, costuma servir os companheiros com mais frequência, somando 29 passes para gols. A última temporada, contudo, foi a que Tabata mais vezes balançou as redes: seis, em 32 jogos. Já em 2019/2020, ainda no Portimonense, foi quando mais deu assistências somando 11 passes para gols.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Meia de origem, ele passou a atuar como ponta por ambos os lados. Jogador habilidoso e canhoto, tem facilidade para realizar dribles curtos e arrancar em velocidade, além de também possuir uma boa finalização. De acordo com o transfermarkt, já chegou a atuar em nove posições diferentes no campo, de lateral-esquerdo até centroavante (nove vezes). Mas a preferência é mais pelo lado direito do ataque, com 63 jogos, e 35 na ponta esquerda.

Exclusivamente no Campeonato Português, Bruno Tabata disputou, ao todo, 113 partidas, sendo 67 delas como titular. Ao todo, concedeu 19 assistências, marcou nove gols e obteve 145 passes decisivos.

Além disso, somou 95 chutes, sendo 45 deles certos (no alvo), além de 201 faltas sofridas e com 157 dribles certos. Números que comprovam ser um verdadeiro ponta que busca jogadas individuais. No atual elenco, Abel Ferreira não tem um jogador com essas características sendo canhoto.

O meia Gustavo Scarpa já deixou claro inúmeras vezes que não gosta de atuar como um ponta e que prefere até mesmo como lateral, vindo de trás. Mas ultimamente tem jogado mais pelos lados, já que Abel “encontrou” uma vaga para o camisa 14 no time titular jogando ao lado de Raphael Veiga.

De qualquer forma, Bruno Tabata passa a ser mais uma nova opção para o técnico Abel Ferreira no setor ofensivo. Antes, chegaram Merentiel e Flaco López, que inclusive já estrearam pelo Palmeiras. O agora mais novo recém-chegado já teve o nome registrado no BID e pode estrear contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

Quanto a questão física, o meia-atacante está apto para atuar. Ele realizou toda a pré-temporada pelo Sporting, onde enfrentou Villarreal, Roma e Sevilla nos amistosos realizados no mês de julho. Inclusive, foi dele o gol da vitória por 3 a 2 dos portugueses contra o time italiano.

Últimas notícias

Palpite de aposta em: Atlético Mineiro x Sport

Atlético Mineiro e Sport se enfrentam nesta terça-feira (30), em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Arena do Galo, situado na cidade de Belo Horizonte.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times