Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo está perto de chegar novamente entre os quatro melhores do continente, a equipe abriu vantagem contra o Corinthians na Neo Química Arena nas quartas de final da Libertadores da América, e chega para o segundo duelo no Maracanã tendo dois gols de vantagem.
Gabigol marcou o segundo gol em São Paulo, além de aumentar seus números espetaculares na Libertadores da América, o camisa 9 continuou castigando uma das suas maiores vítimas na carreira.
Tendo o Corinthians como rival desde quando atuava pelo Santos, Gabriel Barbosa soma excelentes números contra o Timão.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Flamengo
Gabigol enfrentou o Corinthians por 17 oportunidades, sendo 10 pelo Santos e sete pelo Flamengo, além dos sete gols marcados, o atacante tem um excelente retrospecto, tendo 11 vitórias, três empates e três derrotas para o rival.
Logo em seu primeiro jogo contra o time alvinegro, o atacante balançou as redes, ainda pelo Santos, no Campeonato Paulisra de 2014, numa goleada do Peixe por 5 a 1, na Vila Belmiro.
Além dos grandes números de vitórias, Gabi toda vez que enfrentou o Timão em confronto mata-mata, sua equipe saiu classificada no duelo, foi assim nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2015, quando ele marcou ainda defendendo as cores do Santos, na Vila Belmiro e também na Neo Química Arena.
Na Copa do Brasil de 2019, o atacante não marcou, mas o Fla eliminou o time paulista nas quartas de final da competição. Nesta temporada, a história pode se repetir, ele que já marcou no primeiro jogo na Arena no primeiro duelo, pode aumentar seus números pessoais e estar presente em mais uma classificação diante do seu time, contra o Corinthians.
Gabigol x Corinthians:
- 17 jogos
- 11 vitórias
- 03 empates
- 03 derrotas
- 07 gols
- 02 gols na Neo Química Arena em jogos eliminatórios