Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo conquistou outra importante vitória na capital paulista na noite deste sábado. Depois de vencer o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Libertadores, o Rubro-negro venceu o São Paulo pelo mesmo placar, no Morumbi, pelo Brasileirão.
O cenário atual é inverso ao que obteve na chegada de Dorival Júnior. O treinador estreou diante do Internacional, com derrota por 3 a 1 para o Internacional no Beira-Rio. Na sequência perdeu outras duas partidas fora de casa, ambas para o Atlético-MG, uma pelo Brasileirão e outra na Copa do Brasil, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Depois disso, voltou a vencer como visitante contra o Tolima, com golaço de Andreas Pereira, o último dele com a camisa do Flamengo, nas oitavas de final da Libertadores. Em seguida, também bateu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, já de volta pelo Brasileiro.
Frente ao Corinthians, pela mesma competição voltou a perder. Graças ao gol contra marcado por Rodinei, que fez o gol da vitória alvinegra. Contudo, de lá para cá só venceu. Primeiro batendo o Avaí de virada, por 2 a 1, na Ressacada. E por últimos as duas partidas em solo paulista sobre Corinthians e São Paulo, nesta mesma semana.
Portanto, o Flamengo chegou ao nono jogo como visitante sob o comando de Dorival Júnior. Se antes foram três derrotas seguidas já no início, agora já são cinco vitórias nos últimos seis jogos fora do Maracanã, sendo três consecutivas.
Foto: Divulgação/Flamengo
Nesse período, a equipe marcou 11 gols e teve a defesa vazada em 10 ocasiões. No geral, são cinco vitórias e quatro derrotas. Ou seja, não tem meio termo quando se trata de jogo fora de casa com Dorival: é derrota ou vitória, o que aconteceu nas últimas três partidas.
Os próximos compromissos como visitante serão importantes para o Flamengo que segue buscando os títulos de Copa do Brasil e Brasileirão. Diante do Athletico-PR, a equipe duela por uma vaga na semifinal depois de ficar no empate sem gols no Maracanã.
Frente ao rival alviverde, busca diminuir a diferença de pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Fla é 3º colocado com 36 pontos. Já o Verdão é o líder com 42, tendo ainda um jogo a realizar diante do Goiás, em casa, para igualar as 21 partidas do Mengão no campeonato.
Antes disso, o Rubro-negro tem Corinthians, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores, e Athletico-PR, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Com Dorival, são sete vitórias em oito jogos em casa.
Flamengo fora de casa sob o comando de Dorival Júnior:
Internacional 3×1 Flamengo
Atlético-MG 2×0 Flamengo
Atlético-MG 2×1 Flamengo
Tolima 0x1 Flamengo
Santos 1×2 Flamengo
Corinthians 1×0 Flamengo
Avaí 1×2 Flamengo
Corinthians 0x2 Flamengo
São Paulo 0x2 Flamengo