Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após perder o título do Campeonato Carioca, o Flamengo buscou se reestruturar dentro das quatros linhas. Com as cobranças internas e externas, o rubro-negro demitiu o técnico Paulo Sousa e contratou Dorival Júnior. Em resumo, o novo comandante já superou o início de Jorge Jesus sob a direção do plantel carioca, além de se isolar como o time com mais vitórias e menos gols sofridos dentre os 20 clubes da Série A.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Dorival Júnior soma 16 partidas sob o comando do Flamengo. Desde que chegou, o técnico mudou o estilo de jogo do plantel, além de utilizar novas combinações na titularidade. Como resultado do entrosamento nos sistemas ofensivos e defensivos, o rubro-negro carioca triunfou em duelos importantes e conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo saiu da segunda metade da tabela de classificação para ocupar a 5ª colocação com 35 pontos acumulados. No geral, Dorival Júnior levou o rubro-negro a 11 vitórias, quatro derrotas e apenas um empate. Com um aproveitamento de 70,83%, o Mengão se tornou o time com mais triunfos dentre os demais planteis que disputam o Brasileirão.
Como consequência das façanhas, o clube da gávea também é o líder de gols marcados e menos sofridos, superando o Palmeiras. Dessa forma, o ataque do Ninho do Urubu marcou 34 gols, enquanto sua defesa foi vazada apenas 12 vezes. Ademais, acompanhe o resumo dos feitos da equipe carioca sob o comando de Dorival.
RESUMO GERAL
- 1º em mais vitórias – 11 triunfos
- 1º em mais gols marcados – 34 tentos
- 1º em menos gols sofridos – 12 tentos
- 1º em mais grandes chances – 3.4 chances por jogo
- 1º em menos grandes chances cedidas – 0.7 chance cedida por duelo
PRÓXIMO JOGO
Podendo melhorar os números, o Mengão volta a campo neste sábado (06). Em resumo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo, 10º colocado com 26 pontos. A princípio, a partida será realizada às 20h30 (Horário de Brasília), no Morumbi.