Foto: Vitor Silva/BFR
O Botafogo precisa melhorar os resultados no Campeonato Brasileiro já que soma apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, sofrendo quatro derrotas. E a partida deste sábado frente ao Ceará é um confronto direto, o que dá maior importância para o Glorioso.
Neste momento, a equipe alvinegra soma 24 pontos, mesma quantidade do Vozão, adversário da rodada. Quem vencer, pode subir até três posições desde que tenha uma combinação de resultados em outras partidas.
De qualquer forma, os dois times têm oscilado na competição e somado poucos pontos nas últimas rodadas. Outro detalhe é que apenas quatro pontos separam os alvinegros do Cuiabá, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.
O técnico Luís Castro gostou da atuação da equipe diante do Corinthians e deve manter base do time titular. O zagueiro Victor Cuesta, já recuperado, pode voltar ao time no lugar de Mezenga. Hugo, DG e Saravia brigam por uma vaga na lateral-esquerda.
O provável Botafogo para encarar o Vozão tem Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Mezenga (Victor Cuesta) e Hugo Neto (Saravia ou Douglas DG); Tchê Tchê, Carlos Eduardo, Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Jeffinho; Erison
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Botafogo e Ceará abrem a 21ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília). Com os mesmos 24 pontos, o Fogão leva a melhor na colocação da tabela por ter duas vitórias a mais que o Vozão (7 a 5).