Foto: Divulgação/Talleres
Nesta sexta-feira (05), o São Paulo anunciou a contratação por empréstimo do atacante argenitno, Nahuel Bustos. O Tricolor Paulista venceu a disputa com o Internacional, que também disputava o jogador de 24 anos.
Um grande fator positivo para a chegada do atacante, foi o bom relacionamento entre o presidente do São Paulo, Julio Casares com Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/São Paulo
Bustos foi revelado pelo Argentino Peñarol em 2014, porém foi atuar no futebol profissional apenas em 2016, pelo Talleres onde teve grande destaque, foram quatro temporadas por lá, onde demorou para conseguir espaço, mas ao engrenar uma boa sequência, deslanchou foram 38 jogos e 15 gols marcados.
Em 2018 passou pelo Pachuca, mas atuou pouco, até ser vendido ao Manchester City, em 2020, porém sequer entrou em campo pelo clube inglês, e assim foi emprestado ao Girona, da Espanha, equipe qual Pep Guardiola tem uma equipe que comanda o time espanhol.
No Girona, ele se destacou, sendo o principal jogador da equipe, o argentino somou 45 jogos, 11 gols e duas assistências. Ele chega ao São Paulo, mas não irá atuar pela Copa do Brasil, e só joga na Copa Sul-Americana, caso o Tricolor avançe para a próxima fase.