Foto: Divulgação/Flamengo
Tendo um começo de temporada muito complicado, assim como o restante do elenco, Everton Ribeiro demorou para engrenar em 2022. No início do ano, ainda com Paulo Sousa, o camisa 7 estava sendo utilizado pela ala-esquerda ou mais centralizado, tendo funções diferentes de outras tempodas, onde sempre foi muito bem.
Com muita cobrança da torcida, e sendo muito pressionado pela imprensa, aos poucos, ambas partes viram que o jogador poderia render mais e ajudar o Flamengo em sua posição onde sempre rendeu bem, tanto que chegou a Seleção Brasileira.
Mas após a chegada de Dorival Júnior, o meia de 33 anos vem recuperando o protagonismo da equipe, sendo muito importante nas grandes partidas, Everton Ribeiro é o motorzinho do Mengão.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Flamengo
Com a rodagem do elenco, o time considerado titular, vem atuando na Libertadores e também na Copa do Brasil, porém nos momentos de dificuldades do time reserva no Brasileirão, Dorival coloca os titulares durante a partida, como foi contra o São Paulo, onde o camisa 7 entrou e deu uma assistência para Gabigol marcar o segundo gol do triunfo rubro-negro.
Aos 33 anos, Everton Ribeiro sempre teve muita entrega e intensidade dentro de campo, sendo assim, representando muito o torcedor do Mengão. Ademais, na Libertadores da América, ele foi o artilheiro da equipe na fase de grupos.
Foto: Divulgação/Flamengo
Com Dorival Júnior e um esquema tático diferente, Everton Ribeiro é fundamental para a transição entre defesa e ataque, livre para rodar o campo e armar o jogo ao lado de Arrascaeta, o mapa de calor do meia é um dos mais movimentados da equipe.
Agora com uma dobradinha com Gabigol, o lado direito vem sendo muito forte para o Mengão, com cinco participações de gols nos últimos 17 jogos, Everton faz muita mais para a equipe do que contribuir com gols e assistências.
Everton Ribeiro com Dorival Junior:
- 17 jogos (12 como titular)
- 01 gol
- 04 assistências
- 22 passes decisivos
- 85% acerto no passe
- 24 dribles certos
- 78 bolas recuperadas
- 22 desarmes