Foto: Divulgação/Fluminense
Nesta quarta-feira (03), o Fluminense utilizou suas redes sociais para se despedir de Luccas Claro. Em nota, o clube informou que o jogador solicitou a rescisão contratual para assinar com um time turco. Sobretudo, o zagueiro possuía vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da temporada, podendo assinar um pré-contrato a qualquer momento.
A princípio, ao comunicar sua decisão, o defensor de dirigiu aos companheiros de equipe no CT Carlos Castilho e se despediu. Apesar da saída, o Fluminense não terá prejuízos financeiros. E resumo, o clube carioca irá receber uma compensação financeira pela saída de Luccas Claro.
Contratado em 2019, Luccas Claro não demorou para cair nas graças dos torcedores tricolores. No ano seguinte, o zagueiro foi titular em 41 partidas, que resultaram em seis gols marcados. Como consequência do futebol apresentado, o defensor foi nomeado um dos melhores da posição naquela temporada.
Contudo, ao cair de rendimento em 2021 e 2022, o camisa 4 do clube de Xerém não teve grandes participações. Desse modo, na temporada atual, Luccas esteve em campo em 25 partidas, dos 50 jogos disputados pelo Fluminense. No geral, o defensor vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeiras 118 vezes, tendo estufado as redes adversárias em sete oportunidades distintas.
Com a saída de Luccas Claro, Fernando Diniz não terá tanta dor de cabeça para reajustar o plantel. Em síntese, o tricolor conta com os titulares Nino e Manoel, além de David Braz, David Duarte e Matheus Ferraz como opções na reserva. Ademais, é válido destacar que Luan Freitas também é cotado para a vaga, mas segue em transição após cirurgia ligamentar.
Confira a nota na íntegra:
“O zagueiro Luccas Claro, que tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2022, solicitou nesta quarta-feira a rescisão do contrato para firmar novo compromisso com um clube turco. O clube receberá uma compensação financeira pela saída do atleta.
Todo o nosso carinho e gratidão ao zagueiro que honrou e lutou por nossas cores ao longo dos 118 jogos em que atuou pelo clube. Entre tantos momentos especiais, foram gols em clássicos, conquistas e grande identificação com o Flu. Valeu demais, Guerreiro!”
– Fluminense Football Club