Foto: Divulgação/Flamengo
O uruguaio De Arrascaeta foi fundamental para o Flamengo abrir vantagem contra o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2022, o meia marcou um golaço que abriu o placar na vitória por 2 a 0, dentro da Neo Química Arena.
Na temporada, o camisa 14 soma 38 jogos, 11 gols e 16 assistências, sendo o jogador mais regular da equipe do Mengão nos últimos anos, sempre decidindo seja com gols ou assistências. Ademais, o golaço marcado pelo meia contra o Corinthians foi uma marca especial para o uruguaio.
No Brasil desde 2015, Arrascaeta contra o Timão marcou seu gol de número 100, atuando pelo futebol brasileiro, em 364 partidas, além de 12 títulos conquistados.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Cruzeiro
O meia chegou ao Brasil em 2015 para defender o Cruzeiro, vindo do Defensor Sporting, do Uruguai, sempre convocado e atuando pela Seleção de base do Uruguai, Arrascaeta sempre foi visto como um jogador diferenciado e com muito talento.
Chegando na Raposa, em um time qualificado e brigando por títulos, o meia demorou duas temporadas para se firmar como titular da equipe Celeste, e após conquistar sua vaga na equipe, nunca mais saiu, com muita habilidade, poder de criação e finalização, Arrasca logo caiu nas graças da torcida, conquistando duas Copas do Brasil (2017 e 2018), e um Campeonato Mineiro (2018).
Em quatro temporadas pelo clube mineiro, a mais goleadora foi em 2018, onde marcou 15 gols em 48 jogos, ademais, foi sua última temporada e um dos gols foi o do título da Copa do Brasil, contra o mesmo Corinthians, na Neo Química Arena.
Pela Raposa foram 189 jogos, 50 gols e três títulos.
Foto: Divulgação/Flamengo
Chegando ao Flamengo em 2019, já sendo considerado um craque, além de ser importante para o futebol brasileiro, o meia foi ganhando seu espaço na Seleção do Uruguai, ademais, hoje é titular e tem sua vaga garantida na Copa do Mundo de 2022.
Logo em sua primeira temporada no Fla, Arrasca foi campeão da LIbertadores, do Brasileirão e do Campeonato Carioca, marcando 18 gols em 52 jogos, sendo peça chave, formando o quarteto histórico com Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
A temporada com menos gol do uruguaio foi a sua primeira, e a passada, ademais, foram as duas que ele menos atuou, em 2021, o meia marcou nove gols, assim como em 2015, atuando por 35 oportunidades. Em 2022 com três jogos a mais, que a temporada passada, o meia já soma 11 gols.
Para chegar aos 50 gols com a camisa rubro-negra, ele precisou de 14 jogos a menos que na Raposa, além da marca histórica, ele soma oito títulos com o Mengão, tendo contrato com o Fla até o fim de 2026, certamente o uruguaio com muita qualidade irá aumentar e dobrar essa marca tranquilamente.
Arrascaeta no futebol brasileiro:
- 364 jogos
- 100 gols
- 12 títulos conquistados