Foto: Divulgação/Atlético-GO
O Atético Goianiense simplesmente perdeu todas as últimas seis rodadas no Brasileirão, sem vencer há sete partidas na competição, caindo para a 19ª colocação, mas segue muito bem nas competições de mata-mata.
O Dragão venceu somente três dos últimos 13 jogos que disputou e todas eles foram em partidas válidas pela Sul-Americana, duas vezes, e outra na Copa do Brasil, o que garante a equipe muito bem e com grande possibilidade de avançar às semifinais dos dois torneios.
O Atlético bateu o Corinthians por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly em partida de ida da Copa do Brasil, em meio a um momento de muita pressão e com o técnico Jorginho tendo o cargo ameaçado após cinco derrotas seguidas no Brasileirão, perdendo confronto direto para o América.
No fim de semana, o Dragão foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 no Maracanã. Com o alerta ligado, o treinador declarou que passaria então a priorizar o Brasileirão para buscar a permanência na Série A. Por isso, entrou com um time diferente diante do Nacional, no Uruguai.
Os Tricolores estavam em festa, afinal a partida marcava a estreia de um nome super balado pelo futebol mundial: Luis Suárez. No entanto, o rubro-negro goiano foi em Montevidéu e bateu os anfitriões por 1 a 0, com gol marcado por Luis Fernando.
Portanto, o Atlético Goianiense segue muito vivo nas duas competições eliminatórias, abrindo vantagem diante de dois grandes clubes. A equipe fará a partida de volta e decisiva em casa, diante de seus torcedores, podendo jogar por qualquer empate com gols.
Já diante do Corinthians, o confronto definitivo será na Neo Química Arena. Mas o Dragão tem uma vantagem maior, de 2 a 0, o que dá mais tranquilidade para o Dragão, que pode se dar ao luxo de até perder por um gol para avançar na Copa do Brasil.
Nesse período entre os jogos de volta nas Copas, o Atlético recebe o RB Bragantino já neste fim de semana, pelo Brasileirão, e entre o duelo frente ao Nacional e Corinthians, enfrenta o Botafogo, fora de casa.
No momento, o Atlético é 19º colocado com 17 pontos em 20 rodadas. A distância para o primeiro time fora do Z-4, o Avaí, já é de quatro pontos, além de ter duas vitória a menos. A briga contra o rebaixamento será complicada e pode comprometer nas competições de mata-mata.