Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Corinthians e Flamengo duelam em partida de ida da Libertadores na noite dessa quarta-feira, na Neo Química Arena. Pela melhor campanha, o Rubro-negro decide no Maracanã, já na próxima semana.
Para chegar até as quartas de final, o Corinthians esteve longe de obter grandes resultados. Pelo contrário, nas oitavas de final diante do Boca Juniors, por exemplo, sequer marcou gol. O Timão foi para os pênaltis e contou com mais uma grande atuação de Cássio.
No geral, são oito partidas e cinco empates. A equipe alvinegra empatou mais da metade dos jogos que disputou, somando apenas duas vitórias e uma derrota, essa ainda na estreia para o Always Ready. Detalhe, o Timão fez apenas cinco gols e sofreu somente quatro.
Por outro lado, o Flamengo foi avassalador nas oitavas de final aplicando um agregado de 8 a 1 sobre o Tolima. O Rubro-negro está invicto na competição, obtendo sete vitórias e um empate. Detentor do melhor ataque, são 23 no total, e a terceira melhor defesa ao lado do Atlético-MG, com sete.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Mengão só não marcou mais gols que o Palmeiras, que já balançou as redes em 33 oportunidades em oito jogos. E o Corinthians só não sofreu mais gols que o arquirrival alviverde, que teve a defesa vazada somente três vezes.
Portanto, Corinthians e Flamengo na noite dessa quarta-feira, trata-se de um duelo envolvendo as duas maiores torcididas do país, o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da Libertadores.
O Timão segue invicto quando se trata jogar em casa sob o comando de Vitor Pereira. Na temporada, já são 21 jogos sem perder como mandante. Por outro lado, o Rubro-negro carioca segue invicto como visitante no torneio internacional, na qual é o atua vice-campeão e segue sonhando com o tricampeonato.
A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partir da atual edição, não há mais o critério do gol fora de casa. Portanto, qualquer empate no agregado leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta é na próxima semana, no Maracanã.
Campanha do Flamengo:
8 jogos
7 vitórias
1 empate
23 gols marcados
7 gols sofridos
Campanha do Corinthians:
8 jogos
2 vitórias
5 empates
1 derrota
5 gols marcados
4 gols sofridos