Foto: Rafael Bandeira/SCR
Neste início de semana, a segunda-feira (01) foi de confirmação de diversos campeonatos no Rei do Pitaco. Contudo, o Campeonato Brasileiro da Série B é um das competições com o menor intervalo entre a confirmação das ligas e o encerramento do mercado, assim como é o caso da liga do Brasileirão, para a construção de uma Escalação no Rei.
De toda forma, foram confirmadas 10 ligas remuneradas para a partida única desta terça (01), entre Sport e Criciúma, válida pela 22ª rodada da Série B, marcada para às 21h30. Ainda sobre a abertura, as plataformas do Rei do Pitaco garantiram mais de 18 MIL reais em premiações, divididas entre as ligas confirmadas.
A 2ª partida desta rodada da Série B detalhada:
- Sport Recife x Criciúma (21h30)
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC
Momento recente das equipes
Diante dos resultados mais recentes na Série B, a equipe anfitriã desta partida, o Sport, 7º colocado, entra para a rodada de tiro curto como a favorita e a base para a construção de novas equipes. Assim, nas últimas 5 confrontos do Leão mostram uma sequência positiva, apesar da derrota diante do Sampaio Corrêa. Foram, portanto, 2 vitórias, 2 empates e 1 vitória.
Nessas partidas, o Sport mostrou desempenho defensivo efetivo, com exceção a derrota citada, por 4×1. No total, foram 6 gols sofridos, mas com 5 gols marcados.
No lado do visitante, o Criciúma, dono de apenas 1 vitória dentro das últimas 5 partidas, a sequência do 9º colocado mostra outros 2 empates e 2 derrotas. Ainda no que diz respeito às partidas, foram 5 gols sofridos – média de 1 gol sofrido por jogo- e outros 4 gols marcados.
O confronto entre duas equipes da primeira metade da tabela vai além da permanência entre os 10 melhores times da Série B, mas envolve a busca, principalmente do Sport, pelo resgate das posições próximas ao G4. Portanto, ao levar em consideração os fatores apontados, uma base com os defensores do Leão é a melhor alternativa defensiva da rodada.
Até este momento, conforme apurou os Prováveis do Joga10, estarão em campo: Carlos Eduardo (goleiro), Sabino e Fábio Alemão (zagueiros), assim como Lucas Hernández e Pedro Naressi (laterais).