Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo busca o Tri da Libertadores, Campeão em 2019, e finalista em 2021, a equipe Rubro-Negra novamente chega como uma das favoritas ao título da principal competição continental. Invicto na edição atual, o time soma oito jogos, tendo sete vitórias e um empate, marcando 23 gols e sofrendo apenas sete.
Nas oitavas de final, o time goleou o Tolima-COl, com um 8 a 1 no agregado, e chega para às quartas de final com muita confiança, além da boa campanha na Libertadores, o time vem crescendo no Brasileirão, e também está nas quartas da Copa do Brasil.
Após a chegade de Dorival Júnior o time vem evoluindo nas atuações e conquistando grandes resultados, e para a Libertadores, o Fla conta com um dos principais jogadores da competição nas últimas temporadas, Gabigol é o artilheiro e o atleta com mais participações em gols nas duas últimas edições do torneio.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Flamengo
Artilheiro da competição em 2019, com nove gols, dois deles na final contra o River Plate, e em 2021 com 11 gols, Gabigol desde que chegou ao Flamengo vem sendo um dos principais nomes da competição.
Das últimas três edições, o jogador só não foi arthileiro no ano de 2020, quando o Fla foi eliminado ainda nas oitavas de final, e o atacante balançou as redes em apenas duas oportunidades.
Na temporada passada, o camisa 9 deslanchou de marcar gols, inclusive quebrando diversos recordes, seja na história do Flamengo e também entre os jogadores brasileiros da competição.
Com apenas 25 anos, Gabi é o artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, somando 27 gols, o segundo é o ídolo Zico, com 16. Ademais, ele tem tudo para alcançar o topo também entre os brasileiros, com 27 gols o atacante está atrás apenas de Luizão (29).
Foto: Divulgação/Flamengo
Nesta temporada, Gabi está longe de ser um dos artilheiros do torneio, são apenas quatro gols e duas assistências, porém sempre é um perigo para os adversários. Nas quartas de final, o Fla irá enfrentar o Corinthians, uma das principais vítimas do atacante, contra os paulistas, são 16 jogos, e seis gols marcados, sendo três pelo Mengão.
Dos 27 gols marcados por Gabi, apenas um não foi pelo time carioca, em 2018, ele marcou pelo Santos. Na temporada passada, o jogador atuou em todos os jogos do Fla no torneio, inclusive marcando na final, onde sua equipe ficou com o vice.
Gabigol não vem sendo importante apenas pelos gols marcados, em mais uma excelente campanha, o jogador entre todos que disputam a competição é o com mais participações diretas em gols, precisando de uma baixa minutagem para estar presente em um gols, ademais tendo uma excelente pontaria.
Portanto, em busca de chegar na semifinal e de mais um título, certamente Gabigol é o nome do Flamengo na Libertadores da América.
Gabigol na Libertadores 2021 e 2022:
- 21 jogos
- 15 gols
- 05 assistências
- 91 minutos para participar de um gol
- 51 chutes (32 no gol)
- 63% de pontaria
- 31 passes decisivos