Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético-GO vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro, a equipe está na penúltima colocalçao, tendo apenas 17 pontos em 20 jogos, somando quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas, tendo 19 gols marcados e 32 sofridos, o Dragão tem quatro pontos de desvantagem para o primeiro fora do Z-4.
Se a situação no Brasileirão é ruim, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Dragão está voando, o time tem vantagem nas quartas de final da competição nacional contra o Corinthians, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0. Já no torneio continental, o Atlético pela primeira vez alcançou às quartas, onde irá enfrentar o Nacional-URU.
O ótimo desempenho em mata-matas vem desde começo da temporada, ademais, ainda com o técnico Umberto Louzer, o Dragão foi Campeão Goiano, sobre o rival Goiás. Com grandes números, a equipe busca fazer mais um feito histórico e chegar entre os quatro melhores da Sula.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético
Na temporada, o Atlético soma 51 jogos, tendo 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, marcando 67 gols e sofrendo 54. Para chegar nas fases mais agudas das competições, o Dragão na Copa Sul-Americana deixou na fase de grupos a LDU-EQU, de muita tradição no futebol continental, e também o Defensa Y Justicia, que vem fazendo grandes campanhas nas últimas temporadas. Nas oitavas de final, foi a vez de eliminar o Olimpia, do Paraguai.
Na Copa do Brasil desde primeira fase, o Dragão teve que superar quatro equipes para chegar às quartas de final, ademais, o time está invicto na competição, o Atlético eliminou o União Rondonópolis, Nova Venécia, Cuiabá e o Goiás, além de eliminar o rival, foi campeão estadual sobre o Esmeraldino.
Os números expressivos somam também a fase de grupos do Campeonato Goiano, e da Copa Sul-Americana, no total são apenas cinco derrotas em 31 partidas.
Foto: Divulgação/Atlético
Em entrevista coletiva, o técnico Jorginho revelou que o principal objetivo do Dragão, é permanecer na elite do futebol brasileiro. Antes da classificação sobre o Olimpia, o treinador balançava no cargo, mas além de eliminar os paraguaios, a equipe abriu vantagem contra um dos favoritos ao título da Copa do Brasil.
Em uma sequência decisiva pela frente, o time tem chances de avançar para duas semifinais de dois torneios históricos para o clube, por outro lado, ficar numa situação ainda mais delicada no Campeonato Brasileiro. Pela frente, o Dragão tem mais uma equipe casca dura na Sul-Americana, onde irá enfrentar o Nacional-URU.
Atlético-GO em torneios mata-matas em 2022:
- 31 jogos
- 19 vitórias
- 05 derrotas
- 07 empates
- 68,8% de aproveitamento
- 48 gols marcados
- 22 gols sofridos
- Campeão Goiano contra o Goiás
- Nas quartas de final da Copa Sul-Americana
- Em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil