Foto: Divulgação/Corinthians
O Corinthians vive uma sequência de partidas decisivas, a equipes está na vice-liderança do Brasileirão, brigando pelo título da competição, e também nas quartas de final da Copa do Brasil, em desvantagem de dois gols para o Atlético-GO, e irá enfrentar o Flamengo pela Libertadores da América.
Vivo em todas as brigas, o Timão volta às quartas de final da principal competição do continente após 10 anos, e após passar do Boca Juniors, enfrenta uma das maiores forças do futebol brasileiro, Flamengo, um clássico nacional.
Com um elenco muito qualificado, o Corinthians tem muitos nomes que podem decidir uma partida decisiva. Róger Guedes é o artilheiro do Timão na temporada, porém desde que chegou ao clube ainda não marcou gols em maata-matas, seja pelo Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores da América.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Corinthians
Guedes chegou ao Timão no segundo semestre da temporada passada, sendo assim, atuou apenas pelo Campeonato Brasileiro, chegando e marcando gols importantes, sendo fundamental para o Timão se classificar para a fase de grupos da Libertadores, ele marcou sete gols, e deu três assistências em 19 partidas.
Em 2022, Róger Gueds já soma 41 jogos, artilheiro do Timão isolado com 10 gols, o camisa 9 também soma cinco assistências. Dessa maneira, os primeiros jogos em competições mata-matas pelo Corinthians aconteceu nesta temporada, são sete jogos, nenhum gol marcado e nenhuma participação em gol, ademais, o atacante perdeu um pênalti na Neo Química Arena, na partida de ida das oitavas de final contra o Boca Juniors.
Dos sete duelos, dois foram pelo Campeonato Paulista (Guarani e São Paulo), três pela Copa do Brasil (Santos 2x e Atlético-GO), e dois pela Libertadores (Boca Juniors-ARG 2x).
Foto: Divulgação/Corinthians
Além da seca de gols em mata-matas, Róger Guedes viveu dois momentos de jejum na temporada, o jogador chegou há ficar 10 jogos sem marcar, quebrando a sequência negativa contra o Athletico-PR, e também por sete partidas, marcando contra o Ceará, ambos os jogos pelo Brasileirão.
Pelo Paulistão, Guedes marcou em quatro oporunididades, sendo todas pela primeira fase da competição. Além de ainda não ter participado de gols em mata-matas desde sua chegada ao Corinthians, o atacante não teve nenhuma boa atuação, inclusive tendo menos finalizações e criadas jogadas, comparao aos jogos ‘comuns’.
Portanto, contra o Flamengo, o atacante pode quebrar essa marca negativa, em um duelo decisivo, contra um dos principais rivais. Artilheiro da equipe e sendo um dos jogadores mais queridos pela torcida, o camisa 9 é a principal esperança de gols do Timão.
Róger Guedes em pontos corridos e fase de grupos/mata-matas:
- Jogos: 52/07
- Gols: 17/0
- Assistências: 05/0
- Chutes por jogo: 2,2/1,4
- Chances criadas por jogo: 0,9/0,3