Foto: Divulgação/Athletico
A melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro pertence ao Corinthians. Contudo, o desempenho do Athletico-PR dentro e fora da competição nacional precisa ser exaltada. Em resumo, nos últimos 14 jogos executados na Arena da Baixada, o time comandado por Felipão ainda não foi derrotado. Tal façanha, coloca o Furacão com o segundo melhor desempenho dentro de casa, entre os times que disputam o Brasileirão.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, o rubro-negro conquistou 11 vitórias e três derrotas com o mando de campo a seu favor. Nesse ínterim, o Athletico-PR executou três partidas pela Conmebol Libertadores, duas pela Copa do Brasil e nove confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Como consequência do futebol apresentado dentro das quatro linhas, o rubro-negro, nos últimos 14 conflitos, tem média de 2,21 gols marcados por duelo.
Assim, o time paranaense estufou as redes adversárias 31 vezes, não marcando apenas pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Em continuidade, o Furacão sofreu 0,71 gol por partida, o que corresponde a 10 gols nos últimos jogos feitos na Arena da Baixada.
JOGOS SEM PERDER
- Athletico 1 x 0 Flamengo
- Athletico 1 x 0 Ceará
- Athletico 4 x 0 Tocantinópolis
- Athletico 2 x 0 Libertad
- Athletico 2 x 1 Avaí
- Athletico 5 x 1 Caracas
- Athletico 2 x 2 Santos
- Athletico 1 x 1 Corinthians
- Athletico 4 x 2 Bragantino
- Athletico 2 x 1 Libertad
- Athletico 2 x 1 Bahia
- Athletico 0 x 0 Internacional
- Athletico 4 x 1 Atlético-GO
- Athletico 1 x 0 São Paulo
DESTAQUES
A princípio, as façanhas do Furacão são creditadas, em maior parte, ao técnico por movimentar e ajustar o elenco. Todavia, dentre os nomes que ganharam notoriedade nas últimas partidas estão: David Terans e Pablo Teixeira. Em resumo, ambos os jogadores marcaram cinco gols, o que foi suficiente para colocá-los como artilheiros do Athletico nestas 14 partidas na Arena da Baixada. Confira os demais goleadores:
- 1º Lugar: David Terans e Pablo Teixeira – 5 gols
- 2º Lugar: Hugo Moura, Tomás Cuello, Augustín Canobbio, Christian, Erick e Rômulo José – gols
- 3º Lugar: Abner Vinícius, Pedro Rocha, Luis Orejuela, Vitor Roque, Nicolás Hernández, Léo Cittadini e Vitor Bueno – 1 gol
RESUMO GERAL
- 11 vitórias
- 03 empates
- Nenhuma derrotas
- 31 gols marcados
- 10 sofridos
- 01 expulsão – Hugo Moura
PRÓXIMO JOGO
Podendo atingir 15 jogos sem perder como mandante, o Athletico-PR terá pela frente um duelo difícil. Em suma, nesta quinta-feira (04), o Furacão enfrenta o Estudiantes pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida em questão será realizada na Arena da Baixada, às 21h30 (Horário de Brasília).