Foto: Divulgação/Palmeiras
O Juventude acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada, o Verdão fechou com o atacante Felipe Pires, que pertence ao Dnipro, da Ucrânia, e chega ao clube brasileiro por empréstimo até o fim da temporada.
Felipe é o quinto reforço do Juventude nesta janela, a equipe busca reforçar o elenco para permanecer na elite do futebol brasileiro, o atacante estava atuando pelo Ado, da Holanda, onde entrou em campo por apenas nove opotunidades e marcou um gol e deu uma assistência.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/ADO
Felipe começou sua carreira no Red Bull Brasil, mas ainda jovem foi para o futebol europeu, e no Velho Continente fez grande parte da sua carreira. tendo boas passagens pela Áustria, onde defendeu primeiro as cores do Red Bull Salzburg e depois do FC Liefering e Áustria Viena, onde teve destaque, marcando gols e dando assistências.
Após aparecer bem na Áustria, o atacante foi contratado pelo Hoffenheim, mas antes mesmo de estrear foi vendido ao Palmeiras, para jogar no Brasil pela primeira vez, no Verdão em 2019, ele até começou a temporada como titular, mas oscilando muito foi perdendo espaço com o técnico Felipão.
Na mesma temporada foi emprestado ao Fortaleza, onde também teve pouco espaço, somando as duas equipes brasileiras, ele entrou em campo por 27 jogos e marcou apenas dois gols.
Antes de ser comprado pelo Dnipro, ele teve passagens pelo futevol croata e português, onde teve seu melhor momento pós-Áustria, pelo Moreirense foram 51 jogos, e cinco gols marcados.
Felipe chega ao Juventude para qualificar o sistema ofensivo, podendo atuar pelo lado do campo, ou também como referência.