Foto: Divulgação/Atlético
Nesta quarta-feira (27), o Ceará anunciou a contratação do meia Guilherme Castilho, o jogador de 22 pertencia ao Atlético-MG, mas não vinha tendo oportunidades no Galo na temporada.
Castilho fez uma grande temporada em 2021 pelo Juventude, e foi fundamental para o Verdão se manter na elite do futebol brasileiro, porém quando voltou do empréstimo ao Galo, não teve espaço e entrou em campo por apenas nove oportunidades em 2022.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Atlético
O meia foi revelado pelo Mirassol, e chegou ao Galo no ano de 2019, mas nunca teve oportunidades suficientes para engrenar uma boa sequência e mostrar seu futebol, no Juventude ele foi protagonista, com muita personalidade ele era o principal jogador de criação da equipe, onde somou 46 jogos, oito gols e 11 assistências.
O jovem chega ao Vozão, tendo contrato até 2027, o Ceará pagou R$ 9,65 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta, 20% ainda ficou com o Galo e 15% ainda pertencem ao Mirassol.
Ele chega ao Vozão par jogar, a equipe busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, e nas quartas de final da Copa Sul-Americana onde faz uma excelente campanha, a contratação do atleta também é visando o futuro.