Foto: Gilvan De Souza / Flamengo
O Fenerbahçe, da Turquia, que acertou recentemente com o técnico Jorge Jesus e contratou Willian Arão, deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. Os turcos aceitaram as exigências do clube carioca para pagamento de cerca de 3 milhões de euros e conseguiram a liberação do defensor.
Ele, inclusive, ficou de fora da viagem para a partida deste domingo contra o Avaí, em Santa Catarina, partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. A contratação do clube turco, claro, foi uma nova indicação do treinador português Jorge Jesus, que teve muito sucesso pelo Flamengo em 2019.
Com a camisa do Flamengo, Gustavo Henrique esteve longe de engrenar após sua chegada do Santos como passe livre ainda em 2020. Reserva desde então, em 2022, por exemplo, somou apenas 10 partidas.
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo
Na última delas, inclusive, chegou a marcar o gol que abriu o placar na vitória sobre o Coritiba, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. No entanto, ficou apenas como opção na reserva, recebendo mais oportunidades com Dorival, que passou a utilizar um time alternativo em alguns momentos desde sua chegada.
O jogador, portanto, deve ser negociado por uma quantia igual a de Willian Arão, em três milhões de euros, o que, convertido em reais, se torna 17 milhões aos cofres do Flamengo. Pelo Rubro-negro, Gustavo Henrique disputou 88 jogos e marcou oito gols.
Para o setor defensivo, o técnico Dorival Júnior ainda tem à sua disposição os zagueiros David Luiz, Léo Pereira (titulares), Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio.