Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O clima e o resultado tava farovável para nada atrapalhar a estreia do atacante Everton Cebolinha com a camisa do Flamengo. Ele ganhou seus primeiros minutos com a camisa Rubro-negra já realizando uma assistência.
O Flamengo começou a todo vapor diante do Juventude e já com 18 minutos de jogo no estádio Mané Garrincha o placar marcava 3 a 0 para o time mandante. Como já era esperado, autor de dois gols, Pedro cedeu lugar à Cebolinha. Mas ainda mais cedo, já no intervalo.
Com os três pontos assegurado, além de estar com um jogador a mais, Dorival Júnior poupou o centroavante que está em ótima fase dando lugar ao principal nome que chegou para reforçar a equipe nessa reta final de 2022.
Cebolinha então atuou nos últimos 45 minutos de jogo. Com um placar já mais tranquilo, o ímpeto ofensivo da equipe, claro, não foi o mesmo da primeira etapa. Apesar disso, o camisa 19 mostrou que queria jogo.
Foram, portanto, três cruzamentos, dois passes para finalizações, além de três chutes, sendo uma para fora, outro defendida e um travado. Contudo, ainda deu tempo de já conceder sua primeira assistência, servindo o jovem Lázaro, que fechou o placar em 4 a 0, marcando o gol de cabeça.
Cebolinha não disputava uma partida há mais de 80 dias e confessou sentir um pouco da falta de ritmo para jogar. Mas vai se retomando a forma física aos poucos e pode ganhar mais bons minutos diante do Avaí, no próximo fim de semana, às 11h (de Brasíia).
Cebolinha em sua estreia pelo Flamengo:
- 3 finalizações
- 3 cruzamentos
- 1 assistência
- 2 assistências p/ finalizações
- 22/26 passes certos
- 3 faltas sofridas