Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
O Fortaleza já não sabe o que é vencer há seis partidas, sendo três rodadas no Brasileirão. Como consequência voltou a ser o lanterna da competição, atualmente com 11 pontos em 16 rodadas.
Para sair da última colocação precisa vencer o Atlético Goianiense fora de casa e contar com uma derrota do Juventude para o Goiás, em casa. De qualquer forma, ainda assim levará mais uma rodadas para eventualmente sair do Z-4.
A distância neste momento para Avaí e América-MG, os primeiros times fora da zona do rebaixamento já é de sete pontos, ou seja, três rodadas – contando com combinações de resultados, tendo de vencer todos os jogos.
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda já não poderá contar com o seu principal jogador na temporada: Yago Pikachu. Ele foi negociado junto ao Shimizu S-Pulse, do Japão, rendendo pouco mais de quatro milhões aos cofres do Tricolor do Pici.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza
Devido a rotatividade que costuma impor no elenco, além da sequência pesada de jogos, o Fortaleza tem dúvidas para a partida contra o Dragão neste próximo fim de semana.
O provável time conta com Fernando Miguel; Habraão (Brayan Ceballos), Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Lucas Crispim (Vitor Ricardo/Romarinho), Hércules, Zé Welison (Ronald) e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero (Romarinho)
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
No estádio Antônio Accioly, Atlético-GO e Fortaleza duelam em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão às 18h (de Brasília) no próximo domingo. O Dragão tem 17 pontos, seis a mais que o Leão do Pici, e está na 18ª colocação.