Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
O RB Bragantino teve toda a semana livre para festejar a goleada por 4 a 0 sobre o Avaí e entrosar a equipe na tentativa de enfim encontrar um equilíbrio na temporada.
A equipe tem oscilado bastante ao longo do ano, somando 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com uma das piores defesas da Série A somando 46 gols sofridos.
Diferente do que fez na última edição do Brasileirão, neste momento está um pouco mais distante, somando apenas 21 pontos em 16 rodadas, na 11ª colocação, obtendo cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Para enfrentar o América Mineiro fora de casa, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o meia Hyoran, que saiu lesionado contra o Avaí e passou por cirurgia – ainda sem prazo de retorno. Miguel, Praxedes e Helinho brigam pela vaga.
O provável Massa Bruta tem Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Miguel (Praxedes/Helinho); Sorrison, Artur e Alerrandro
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Vencendo, o RB Bragantino pode, com uma combinação de resultados, até assumir a 7ª colocação, mas é meio improvável já que tem quatro equipes acima na tabela.
América-MG e Bragantino encerram os jogos no domingo às 19h (de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. O time anfitrião é o 15º colocado com 18 pontos.