Foto: Steph Chambers/Getty Images via OneFootball
Nesta quinta-feira (14), o Rei do Pitaco confirmou a abertura do mercado, que aconteceu após a confirmação das ligas da Copa do Brasil, com 4 partidas da Major League Soccer, a liga de futebol estadunidense, marcadas para acontecer nas últimas horas do próximo sábado (15), quando mais uma rodada da temporada norte-americana ganha espaço no cenário do futebol local. Com o líder da Conferência Oeste em campo, as alternativas de escalação se baseiam no Austin FC e no LA Galaxy.
A oportunidade, garantida com mais de 10 MIL reais e 3 ligas premiadas, traz apenas as duas últimas partidas da rodada, que conta com 7 partidas, no total. Ainda segundo o que foi relatado pelas plataformas de Escalação do Rei do Pitaco, o encerramento do mercado acontecerá conforme o início dos confrontos, às 22h do sábado.
Veja a configuração dos confrontos deste sábado da MLS:
- FC Dallas x Austin FC (22h)
- Colorado Rapids x LA Galaxy (22h)
Foto: Steph Chambers/Getty Images via OneFootball
Análise dos favoritos
Com mais de 48 horas até o limite de confirmação de novas equipes nas ligas da MLS, há muito a ser levado em consideração, principalmente entre o Austin FC e o LA Galaxy, equipes tidas como as favoritas nesta noite.
Dessa forma, começando pelo líder da Conferência Oeste, o Austin FC, vem de uma sequência invicta, nos últimos 5 confrontos, composta por 4 vitórias e 1 derrota. Ainda conforme apontam o histórico recente, foram 12 gols marcados, mas outros 5 gols sofridos. Diante do histórico apresentado pelo seu adversário, da mesma forma que o segundo time favorito da rodada, o LA Galaxy, a defesa do Austin é a alternativa que soma retrospecto e potencial para somar bons pontos.
A segunda equipe de destaque, o LA Galaxy, vem de uma sequência negativa nas últimas partidas, como mostram os números: 1 vitória e 4 derrotas. Defensivamente, o time de Los Angeles sofreu 11 gols, evidenciando a unanimidade dos defensores do Austin FC. Contudo, existe um destaque positivo nesta equipe, que fica por conta de Dejan Joveljic, atacante do Galaxy e dono de 11 gols em 21 jogos.
Com base na formação defensiva do Austin, uma escalação da zaga se baseia nos seguintes jogadores: Brad Stuver (goleiro), Nick Lima e Julian Araújo (laterais), fechando com Ruben Gabrielsen e Julio Cascante (zagueiros).