Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense vem crescendo de rendimento, após a chegada do técnico Fernando Diniz, a equipe subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e está na 5ª posição com 27 pontos, em 16 jogos, tendo oito vitórias, três empates e cinco derrotas, além de 22 gols marcados e 15 sofridos.
Ademais, o time também está nas quartas de final da Copa do Brasil, onde tem a possibilidade de brigar por título. Com um alto investimento no começo da temporada, o elenco do Tricolor das Laranjeiras, agora vem jogando tudo o que pode.
Após a chegada de Fernando Diniz, além de melhorar o sistema ofensivo e jogar um futebol bonito, a defesa do Time de Guerreiros evoluiu, tendo muito equilíbrio e seguranças, ademais, com a Dupla Nino e Manoel, sob o comando de Diniz, a equipe nunca saiu de campo derrotada.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, o treinador vem mantendo a filosofia de posse de bola e de jogar para frente, mas ele mesmo admitiu que melhorar as defesas dos times quais ele treina vem sendo o principal objetivo.
No Flu, tendo um elenco mesclado, com jogadores experientes e jovens, Diniz vai encontrando o equilíbrio entre defesa e ataque. Até encontrar a dupla Manoel e Nino, Diniz testou outros jogadores no miolo de zaga, como David Braz, Luccas Claro e Felipe Melo.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Nino é da base do Flu, além de ser identificado com o clube, apenas com 25 anos, o zagueiro mostra muita personalidade e vem sendo um dos principais jogadores do elenco nas últimas temporadas.
Capitão da equipe, o defensor tem um futuro na Seleção Brasileira, além de ter muita segurança atrás, Nino tem um bom jogo áereo, ajudando muito o Flu nas bolas paradas, além de ter uma ótima saída com os pés. Na temporada, dos 45 jogos do Tricolor, o zagueio esteve presente em 31, sendo 30 como titular.
Por outro lado, já o experiente Manoel com 32 anos, chegou ao Flu no começo da temporada passada para ser mais uma opção para o elenco, revelado pelo Athletico-PR, o zagueiro teve passagens pelo futebol europeu, além do Corinthians e Cruzeiro, clube qual estava antes de chegar ao clube carioca.
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Sendo sempre um reserva imediato, Manoel nunca passou uma segurança absoluta para ser titular de grandes equipes, numa idade mais avançada, já sem uma grande explosão, o defensor teve que reformular seu estilo de jogo.
Com Diniz, o zagueiro vem se destacando, além de se entender bem com o companheiro de zaga, Nino, Manoel vem tendo uma boa regularidade, além de sempre estar apto, sofrendo pouco com lesões e suspensões.
Ademais, o zagueirão vem marcando gols como um atacante para o Tricolor, em clássicos e jogos importantes, na temporada são 28 partidas, cinco gols e duas assistências.
Portanto, a dupla vem tendo o encaixe perfeito, e com Manoel e Nino em campo sob o comando de Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras não sabe o que é derrota.
Fluminense com Manoel e Nino atuando juntos com Fernando Diniz:
- 07 jogos
- 06 vitórias
- 01 empate
- 90,5% de aproveitamento
- 14 gols marcados
- 02 gols sofridos
- 05 jogos sem sofrer gols