Foto: Alexandre Schneider/Getty Images via OneFootball
Depois das primeiras classificações neste meio de semana da Copa do Brasil, onde Athletico-PR e Fluminense confirmaram, além do favoritismo nas Escalações no Rei do Pitaco, as primeiras vagas nas quartas de final da maior competição de mata-mata do Brasil, novas ligas foram disponibilizadas para a cobertura dos confrontos que tomam lugar durante a noite desta quarta-feira (13).
Estas oportunidades estão focadas em 9 ligas remuneradas, com mais de 160 MIL reais em premiações garantidas nas 4 partidas de hoje. Uma das maiores características desta noite de confrontos é o número de clássicos estaduais confirmados. Diante de todos os jogos desta noite, 3 partidas são entre equipes do mesmo estado, com exceção para o confronto mais aguardado desta rodada, entre Flamengo e Atlético-MG, no maior estádio do Brasil, o Maracanã.
Veja os confrontos desta noite de Copa do Brasil:
- Goiás x Atlético-GO (19h)
- Ceará x Fortaleza (20h)
- Santos x Corinthians (21h30)
- Flamengo x Atlético-MG (21h30)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Análise dos favoritos
Com base em aspectos como os resultados das partidas de ida, o momento recente dos times e o poder técnico dos elencos, é possível traçar um favorito em cada um dos confrontos desta noite. A princípio, são eles: Corinthians, Atlético-MG, Goiás e Ceará.
No primeiro confronto da noite, entre Goiás e Atlético-GO, o Esmeraldino Alviverde é o favorito. Dois aspectos importantes jogam a favor do Goiás: A partida dentro de casa e o momento mais positivo que de seu adversário. Assim, nos últimos 5 confrontos, o Esmeraldino teve 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Diante do baixo desempenho ofensivo do Goiás nas partidas mais recente, que mostra 3 gols marcados e 3 gols sofridos, as alternativas desta equipe não apresentam grande potencial para a escalação.
Para a partida de volta entre Ceará e Fortaleza, o Leão traz uma vantagem de 2 gols para o confronto desta noite. Contudo, este fato não tira o ímpeto do Vozão, que entra como favorito. Em seus últimos 5 confrontos, contando todas as competições, foram 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Com 8 gols marcados e outros 5 gols concedidos. Apesar de encontrarmos poucas alternativas ofensivas, como é o caso de Vina e Lima, o Ceará não é opção defensiva.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
No caso do Corinthians, que enfrenta o Santos, temos o maior favorito da noite e dono das melhores alternativas defensivas da noite. Após o solene 4×0 na partida de volta, é esperado uma partida de mesma intensidade dos jogadores do Timão e uma atuação defensiva com segurança. As últimas partidas do Corinthians mostram: 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. O time de Vitor Pereira sofreu gols apenas na derrota para o Flu.
Portanto, fechar uma zaga com Cássio, no gol, Rafael Ramos e Bruno Melo, nas laterais, além de Gil e Raul Gustavo (ou Robert Renan), no miolo da zaga, é uma das maneiras mais seguras de fechar o setor.
Por fim, a partida mais aguardada entre os torcedores e pitaqueiros, o jogo entre Flamengo e Atlético-MG será o terceiro em pouco menos de 1 mês. Depois de perder 2 jogos seguidos para o Galo, o Flamengo deseja a vitória, no entanto, o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil vem de uma sequência invicta, com 3 vitórias e 2 empates. O Galo ainda mostra que marcou 7 gols e sofreu apenas 4 gols.
Haja visto que as melhores alternativas ofensivas estão neste confronto, escolher Gabriel Barbosa, Pedro e Arrascaeta, do Flamengo, e Hulk e Nacho, do Atlético-MG, pode potencializar qualquer setor ofensivo.
Lembre-se, pitaqueiro: O mercado encerra às 18h59.