Foto: Ricardo Saibun/Santos
Nesta quarta-feira (13), Santos e Corinthians jogam a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Na Neo Química Arena, o Timão venceu por 4 a 0, e leva uma baita vantagem para a Vila Belmiro.
Para o Peixe avançar terá que fazer um feito histórico na competição, nenhuma equipe na Copa do Brasil conseguiu reverter uma desvantagem de quatro gols. Ademais, quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis, para o time da Vila conseguir a classificação direta precisa de cinco gols de vantagem.
Os quatro gols de diferença que deixa o Santos vivo no duelo, não acontece diante do rival desde 2014, totalizando 30 jogos.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Ricardo Saibun/Santos
Um clássico muito tradicional do futebol brasileiro, que já aconteceu por 302 oportunidades, e o Timão tem vantagem, são 119 triunfos, contra 97 do Peixe e 86 empates, nos gols marcados, o Corinthians tem 511 e o Santos 442.
Qualquer vitória não serve para o Santos nesta quarta-feira, e vencer por quatro gols de diferença é um resultado muito complicado de conquistar para os dois lados. Tirando o 4 a 0, a ida da Copa do Brasil, os jogos com a maior diferença foram de dois gols marcados.
Antes disso, só em 2014, foi a última vez de uma goleada no clássico, naquela ocasião o Peixe comandado por Oswaldo de Oliveira bateu o Corinthians na Vila Belmiro por 5 a 1, pela primeira fase do Paulistão, Thiago Ribeiro 2x, Arouca, Gabigol e Bruno Peres marcaram para o Peixe, Guilherme descontou para o Timão.
De lá para cá foram 30 jogos com 11 vitórias para cada lado e oito empates.Para avançar às quartas de final, o Peixe terá que fazer uma partida histórica, sobre um rival que é favorito pelo resultado e também momento atual.