Foto: Divulgação/Flamengo
Flamengo e Atlético-MG decidem quem avança para às quartas de final da Copa do Brasil 2022, nesta quarta-feira (13). No Mineirão, o Galo abriu vantagem, e venceu por 2 a 1, e jogo por um empate no Rio de Janeiro, já o Mengão precisa devolver um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou dois para avançar direto.
O clima no Maracanã tem tudo para ser histórico, com uma grande festa da Nação Rubro-Negra, ainda mais após a declaração do atacante Gabigol na saída do Mineirão. O camisa 9, falou que jogando em casa a torcida e os jogadores do Galo vão conhecer o que é inferno.
Após a fala do jogador, a torcida Rubro-Negra se mobilizou em fazer uma grande preparação para a recepção do elenco no estádio, ademais, o clima entre as diretorias também vem saindo faíscas nas últimas semanas.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Reprodução
Desde semana passada, a torcida vem se manifestando nas redes sociais e também nos estádios, após o 7 a 1 contra o Tolima, a torcida gritou “Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno”. No domingo, na derrota do Fla para o Corinthians na Neo Química Arena, o vice de futebol, Marcos Braz também citou na zona mista: “Vai ser um inferno”.
Não só dentro de campo a torcida do Flamengo prepara uma grande pressão, no percurso que leva a torcida do Galo ao Maracanã, os torcedores penduraram faixas nas ruas, mostrando a distância que falta até chegar ao estádio.
Foto: Reprodução
O próprio perfil do Maracanã postou na última segunda-feira um post citando o clima: “Rio de Janeiro! Calor do inferno por aequi!”.
A Polícia Rodoviária Federal fará uma escolta desde Minas Gerais até a chegada ao estádio, por precaução de conflitos entre as torcidas, já que o Flamengo teve dificuldades para chegar ao Mineirão no jogo de ida.
Na madrugada desta quarta-feira, o “inferno” começou, torcedores do Flamenfo fizeram um foguetório na frente do hotel onde a delegação do Galo está no Rio de Janeiro. Além do mosaico dentro do estádio, os ônibus das equipes irão passar pela “rua de fogo”, uma festa com sinalizadores.
Portanto, o clima promete ser histórico, não só dentro de campo e na hora da partida, mas sim horas antes do jogo e nos arredores do Maracanã.