Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Vivendo possivelmente o auge de sua carreira, o meia Gustavo Scarpa já tinha deixado claro que gostaria de obter experiência atuando na Europa. Dessa forma, não acertou renovação de contrato com o Palmeiras e irá ficar somente até o fim da atual temporada.
Aos 28 anos, o jogador entende que este é a grande oportunidade de realizar um sonho de jogar no futebol europeu, já que está beirando aos 30 anos e dificilmente teria mercado ao atingir essa idade. Dessa forma, assinou contrato com o Nottingham Forest, que vai disputar a Premier League.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
De volta à elite do futebol inglês, o Nottingham já teria firmado um pré-contrato com o camisa 14 do Verdão. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Benjamin Back. A princípio, o vínculo assinado é válido por rês anos e meio.
Foto: Reprodução
Scarpa por pouco não deixou o Palmeiras para acertar com o Almería, da Espanha, em 2020, que na ocasião disputava a segunda divisão espanhola. No entanto, o negócio não se concretizou devido a burocracias relativas ao fair play financeiro do clube.
Será um desafio e tanto para Gustavo Scarpa. No Nottingham Forest, campeão inglês (1977-78) e bicampeão europeu (1978-1979 e 1979-1980), é comandado pelo técnico galês Steve Cooper e não há nenhum brasileiro no clube.
Com a camisa do Palmeiras, Scarpa soma 208 jogos pelo Verdão e 39 gols. Titular da equipe de Abel Ferreira, o meia já conquistou o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil (2020), a Libertadores (2020 e 2021), o Brasileirão (2018) e a Recopa Sul-Americana (2022).
O meia estará presente na partida diante do Fortaleza, na noite deste domingo, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras segue na primeira colocação com 29 pontos conquistados.