Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O interesse do Fenerbahçe finalmente foi atendido. Neste sexta-feira (08), o Flamengo sinalizou ao clube turco a venda de Willian Arão. Sobretudo, o meia foi uma solicitação de Jorge Jesus, atual técnico dos Canários Amarelos e ex-comandante do rubro-negro.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
De acordo com apurações do ge, Willian Arão deve deixar o clube da Gávea na próxima semana, após o jogo contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o veículo, o Fenerbahçe pagará 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 16,2 milhões na cotação atual) ao Flamengo.
A urgência da negociação se deu, principalmente, visando a regularização do jogador para atuar na Champions League. Em resumo, o plantel comandado por Jorge Jesus enfrentará o Dínamo de Kiev nos dias 20 e 27 de julho. Contudo, o prazo para as inscrições dos jogadores se encerra na próxima quinta-feira (14).
TRAJETÓRIA NO FLAMENGO
Willian Arão foi apresentado pelo Flamengo em janeiro de 2016. Dentre altos e baixos, o meia conquistou o carinho dos torcedores rubro-negros. Por fim, em sua trajetória de pouco mais de seis anos com a camisa do Mengão, o jogador acumulou 377 partidas, com 35 gols marcados e dez títulos acumulados.
Em resumo, dentre os triunfos do meia, estão: uma Taça Conmebol Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Ademais, com a saída de Willian Arão confirmada, o jogador se torna o 20º atleta a deixar o clube na temporada.