Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Nas decisões das primeiras 3 vagas das quartas de final da Copa Libertadores da América, que acontecem nesta noite para 3 equipes brasileiras (Athletico-PR, Corinthians e Atlético-MG), existe um total de 160 MIL reais, garantidos pelo Rei do Pitaco, em 8 ligas remuneradas. Com dois brasileiros jogando fora de casa, fator decisivo na classificação, a noite de futebol sul-americano dá ao pitaqueiro informações que auxiliam na estruturação da Escalação no Rei do Pitaco.
Conforme as análises prévias da Libertadores apontaram, existem condições que colocam o Atlético-MG e o Athletico-PR como os favoritos para a composição da estratégia, principalmente quando direcionada ao sistema defensivo. O Corinthians, no entanto, em plena Bombonera e diante de tantos desfalques, disponibiliza apenas alternativas de ataque.
Pela última vez, veja quem joga nesta noite de Libertadores:
- Atlético-MG x Emelec (19h15)
- Boca Juniors x Corinthians (21h30)
- Libertad x Athletico-PR (21h30)
Foto: Daniel Jayo/Getty Images via OneFootball
Montagem da Escalação
Com base no equilíbrio na partida entre Boca Juniors x Corinthians, poucas opções defensivas são baseadas em qualquer dos elencos relacionados, no entanto, há escolhas de meio-campo e ataque advindas deste confronto.
A princípio, há muita base para apontar ambos Atlético-MG e Athletico-PR na escalação do sistema defensivo, fechando uma das zagas ou mesclando seus atletas. O Furacão, nos últimos 5 jogos, além manter uma série invicta, sofreu apenas 4 jogos (o menor número entre os brasileiros). Portanto, linha montada com Khellven, do Athletico-PR, junto de Guilherme Arana, do Atlético, nas laterais, assim como Nathan Silva e Junior Alonso, no miolo da zaga, e Everson, no gol, fecham o setor.
O meio de campo apontado será composto apenas por jogadores de fora do Brasil. Do Athletico, David Terans, junto de Nacho Fernández, do Galo, e Óscar Romero, do Boca, são alternativas que potencializam o setor. As três alternativas selecionadas dão alta intensidade nas proximidades do gol adversário.
Por fim, o setor que mais garante a efetividade do pitaqueiro, o ataque, fica formado com: Roger Guedes, do Corinthians, Hulk, do Atlético-MG, e Darío Benedetto, do Boca Juniors. Contudo, o Furacão é alternativa do setor, com Vitor Roque, que deve entrar em campo, e Thomas Cuello.
Veja como nosso time se porta no campo do Rei do Pitaco:
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco