Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras recebe o Cerro Porteño-PAR pelo jogo de volta, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022. No Paraguai, o Verdão venceu por 3 a 0, e confirmou o favoritismo, agora no Allianz Parque, a equipe tem tudo para vencer novamente e garantir a classificação.
Dono da melhor campanha e do melhor ataque da competição, o time de Abel Ferreira, que vem de dois títulos seguidos, busca a quarta conquista da história do clube.
O Palmeiras é o time brasileiro com mais jogos, gols marcados, maior números de finais e mais vitórias, ao lado do São Paulo, além dos três títulos conquistados, e os recordes podem aumentar ainda mais. Em caso de triunfo contra o Cerro, o Verdão dá dois recordes para a equipe, o time com mais vitórias seguidas e o primeiro brasileiro há chegar em cinco quartas de final seguidas.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O recorde de alcançar às quartas de final é considerado mais tranquilo, até pelo fato do Verdão ter três gols de vantagem, dessa maneira, podendo perder por até dois gols de diferença que fica com a vaga.
Porém, com um elenco mais qualificado e muito favorito, o Verdão tem tudo para vencer, agora diante da sua torcida, e entrar para um grupo seleto.
Ao lado do Grêmio e do Santos, o Palmeiras vem de quatro anos seguidos chegando nas quartas de final, e avançando contra o Cerro, o Verdão irá para a quinta seguida, se tornando o primeiro clube brasileiro há alcançar este feito.
Brasileiros com mais disputas seguidas de quartas de final em Conmebol Libertadores:
Santos: 1962, 1963, 1964 e 1965
Grêmio: 1995, 1996, 1997 e 1998
Grêmio: 2017, 2018, 2019 e 2020
Palmeiras: 2018, 2019, 2020 e 2021
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Para alcançar o outro recorde, o Palmeiras precisa vencer, feito que vem acontecendo com frequência na Libertadores, o Verdão está invicto há 15 jogos na competição continental, o recorde do torneio é do Atlético-MG com 18 partidas.
Além da invencibilidade, o Palmeiras vem de oito vitórias seguidas, dessa maneira, se igualando ao recorde de triunfos consecutivos na competição. Hoje o Verdão divide o posto com o Peñarol (1966), Vasco (2001), Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 e 1970).
Portanto, em caso de triunfo sobre o Cerro, o Palmeiras se isola com a maior sequência de triunfos seguidos, e fica próximo da marca do Atlético-MG com a maior invencibilidade na história da competição.