Foto: Divulgação/Santos
O Santos foi derrotado na última rodada do Campeonato Brasileiro 2022, na Vila Belmiro para o Flamengo por 2 a 1, a equipe está no meio da tabela, ocupando a 9ª posição com 19 pontos em 15 rodadas, tendo quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 15.
Além de não vencer há cinco jogos, o Peixe vive uma situação delicada nos mata-matas, na Copa do Brasil, o time foi derrotado para o rival Corinthians, no primeiro jogo na Neo Química Arena por 4 a 0, e irá precisar de um milagre, vencer por quatro ou cinco gols de diferença para avançar, feito que não aconteceu em nenhuma oportunidade no ano de 2022.
Na Copa Sul-Americana, após avançar com muito sufoco, o Peixe entrou como favorito contra o Deportivo Táchira-VEN, mas na primeira partida empatou o duelo nos minutos finais, deixando o confronto em aberto para a decisão desta quarta-feira (06).
Dessa maneira, uma decisão para o elenco e para o treinador Fabián Bustos, o time soma uma vitória nos últimos 12 jogos, além dos resultados ruins, as atuações do Peixe não são boas.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Foto: Divulgação/Santos
Na temporada, o peixe soma 39 partidas, tendo 12 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, onde marcou 50 gols e sofreu 46, sendo a pior defesa entre todas equipes da Série A em 2022, tendo uma média de 1,17 gol sofrido por partida.
Sempre muito forte na Vila Belmiro, nesta temporada, nem o Alçapão vem sendo um ponto positivo da equipe, já no estadual a equipe brigou para não cair e no Brasileirão vem deixando pontos importantes pelo caminho. Ademais, o Peixe não vence em casa desde dia 18/05, quando bateu o Unión La Calera, do Chile por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana.
De lá para cá, são quatro empates e duas derrotas, e o próximo compromisso é na Vila contra o Táchira, vencer neste momento é fundamental para o time.
Foto: Divulgação/Santos
Nas últimas partidas, principalmente após a goleada sofrida para o rival, Corinthians a pressão para cima do argentino Fabián Bustos cresceu muito, e certamente um resultado que não seja a classificação contra o Táchira, o treinador não deve permanecer no comando da equipe.
Bustos chegou para o lugar de Carille, já com a temporada em andamento, o treinador tem 33 jogos na frente do Peixe, em 33 jogos, são 11 vitórias, 14 empates e oito derrotas, marcando 39 gols e sofrendo 34.
Além dos resultados negativos, o Santos não vem fazendo boas atuações, com uma são apenas 11 gols marcados, precisando martelar muito os adversários para chegar ao gol, por outro lado, o sistema defensivo é o grande problema, o time cede muitas oportunidade para os rivais, com isso levando muitos gols.
Portanto, a decisão contra o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro será uma grande chance da equipe e o treinador reencontrar o caminho das vitórias, garantir a classificação e embalar na temporada, ou em caso de eliminação a crise pode aumentar ainda mais no clube.
Santos nos últimos 12 jogos:
- 01 vitória
- 08 empates
- 03 derrotas
- 30,5% de aproveitamento
- 11 gols marcados
- 16 gols sofridos
- 12.0 chutes para marcar um gol
- 7.4 chutes para sofrer um gol
- 49% de posse de bola
- 02 jogos sem sofrer gols (17%)