Foto: Divulgação/Athletico
Apesar de estar na 3ª colocação com 24 pontos, o Brasileirão, neste primeiro momento, não é prioridade do Athletico. Isso porque a equipe rubro-negra está de olho na partida de volta contra o Libertad, no Paraguai, pelas oitavas de final da Liberadores.
O Furacão venceu na ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, com gols de Vitor Roque e Nico Hernández, mas trata o jogo de volta com seriedade em busca de avançar para as quartas de final. Com isso, vai poupar alguns nomes contra o Palmeiras.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Quem afirmou essa informação foi justamente o técnico Luiz Felipe Scolari, na coletiva após a vitória sobre o Libertad. Segundo ele, “cinco ou seis jogadores mais frescos” (menos desgastados) devem formar a equipe titular.
Foto: José Tramontin/Athletico
A grande dúvida é na lateral-esquerda, já que Abner Vinicius testou positivo para Covid e aguarda novo teste para saber se ficará ou não à disposição. No ataque, Rômulo e Canobbio disputam por uma vaga.
O provável Furacão para enfrentar o Palmeiras tem: Bento; Khellven (Orejuela), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho (Abner Vinicius); Hugo Moura (Pablo Siles ou Matheus Fernandes); Erick e Vitor Bueno; Tomás Cuello, Rômulo (Agustín Canobbio) e Vitor Roque
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Neste momento, o Athletico é 3º colocado com 24 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras. As equipes se enfrentam na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.