Foto: Fernando Alves/Juventude
Atualmente na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Juventude encara o Atlético Mineiro na tarde deste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 15ª rodada.
A equipe de Caxias do Sul conquistou um ponto importante diante do São Paulo, no Morumbi, na última rodada, na primeira partida sob o comando do técnico Umberto Louzer. Foi o suficiente para deixar a lanterna da competição, mas a missão é de deixar o Z-4, o que mesmo no caso de vitória sobre o Galo, não será o suficiente.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Isso porque a distância para o América-MG, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, já é de quatro pontos (11×15). Com isso, somando mais três, o Ju vai a 14, onde eventualmente ultrapassaria o Cuiabá, 18º colocado. Portanto, é um duelo de suma importância para a equipe gaúcha na briga pela permanência.
Foto: Fernando Alves/Juventude
A novidade é o retorno do lateral-esquerdo William Matheus, que cumpriu suspensão na última partida e fica à disposição. A tendência é que retorne ao time titular e Moraes volta a ser opção no banco. Os zagueiros Vitor Mendes e Paulo Miranda e o meia Marlon, a princípio, seguem no departamento médico.
Portanto, o provável Juventude para enfrentar o Atlético-MG conta com César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno
Confira todas as atualizações dos prováveis dos times do Brasileirão (clicando aqui)
Jogando em casa, o Juventude tem a segunda pior campanha, à frente apenas do Ceará, único time que ainda não venceu como mandante. A equipe alviverde soma uma vitória e dois empates, além de quatro derrotas em sete jogos. Nesse período, marcou seis e sofreu o dobro de gols, 12.