Foto: Staff Images/Cruzeiro EC
O líder da Série B, dono do melhor ataque e time que mais venceu, até este ponto da temporada, o Cruzeiro é a principal atração da noite e alternativa mais segura nas 7 ligas remuneradas do Rei do Pitaco. À frente do confronto contra o Vila Nova, atual lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, será colocado à prova todo o retrospecto da equipe mineira nesta oportunidade que se abriu durante as últimas horas da noite passada, pouco após o encerramento da 15ª rodada.
Apesar das ligas da Série B terem sido confirmadas na sequência de outras competições, tal qual o Brasileirão da Série A, os prêmios de mais de 60 MIL reais devem ser distribuídos antes das quantias voltadas à elite do campeonato nacional, por conta do início de rodada acontecer nesta noite, envolvendo, principalmente, a melhor equipe.
Confira quem joga hoje, assim como seus horários:
- Chapecoense x Sampaio Corrêa (19h)
- Cruzeiro x Vila Nova (21h30)
- Brusque x Operário (21h30)
Foto: Staff Images/Cruzeiro EC
De olho nos favoritos
Para cada partida desta rodada de tiro curto da Série B no Rei do Pitaco, existe uma equipe que ganha o destaque e atende ao confronto como o favorito, tal qual o Cruzeiro. No entanto, nos outros confrontos, o destaque fica por conta do time do Sampaio Corrêa e do Operário, a ponto de fornecer boas alternativas de Escalação no Rei.
O histórico, dentro da Série B, do Sampaio Corrêa, mesmo em 10º colocado, tem o melhor ataque da segunda metade da tabela (com 15 gols marcados), em um confronto em que Gabriel Poveda, dono de 6 gols e 1 assistência, está confirmado como titular, pelos Prováveis do Joga10 News, e deve ser uma das unanimidades da rodada.
Em 9º colocado, o Operário, mesmo longe de seus domínios, contra o Brusque, é a opção mais válida do confronto. As partidas do Fantasma da Vila na temporada, no entanto, mostram grande equilíbrio, com 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Além disso, qualquer escolha por peças defensivas do Operário são de riscos, uma vez que o time concedeu 16 gols (mais que qualquer outro time na primeira metade da tabela).
Apesar do destaque defensivo, o atacante Edu, dono de 5 gols e 2 assistências na temporada, segue como uma das melhores alternativas que o Cruzeiro deve abrir para esta sexta-feira (01). Com apenas 6 gols sofridos na temporada, uma linha defensiva com Rafael Cabral, no gol, Oliveira, Eduardo Brock e Zé Ivaldo, em uma linha de 3 zagueiros, além de Geovane Jesus e Bidu, nas laterais, fecha o maior potencial na rodada.
Com pouco mais de 24 horas de janela, o mercado encerra nesta sexta-feira, às 18h59.