Foto: Divulgação/Flamengo
Neste sábado (02), na Vila Belmiro Santos e Flamengo duelam em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Em busca de engrenar e chegar aos líderes da competição, o Fla tem um duelo fora de casa e busca os três pontos.
Para a partida contra o Peixe, o Mengão tem um amuleto, ele se chama Gabriel Barbosa, vulgo, Gabigol. O atacante revelado pela equipe da Vila, hoje é ídolo da Nação e contra o ex-clube, o atacante soma ótimos números, fazendo a lei do ex funcionar.
Defendendo as cores do Flamengo, Gabigol enfrentou o Santos por seis oportunidades, e balançou as redes por sete oportunidades.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Santos
Revelado pelo Santos, em 2013, Gabigol fez sua estreia no profissonal contra o próprio Flamengo com apenas 16 anos. Após quatro temporadas no Peixe, ser artilheiro de diversas competições e conquistar dois estaduais o atacante foi vendido para a Inter de Milão, da Itália.
Na Europa o jovem não conseguiu mostrar o mesmo futebol que jogava no Brasil, e foi emprestado ao Benfica, de Portugal, mas também fracassou, retornando ao clube de coração em 2018 por empréstimo, deixando o Velho Continente com 15 jogos e apenas dois gols em três anos.
Foto: Divulgação/Flamengo
De volta ao Peixe no meio de 2018, Gabigol logo se encaixou na equipe e se tornou titular da equipe. Com um bom time, o Santos fez um belo ano, e na segunda passagem pelo clube, Gabigol fez 53 jogos e marcou 27 gols, sendo artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, feito histórico no futebol brasileiro, ademais, sendo artilheiro do Santos no século.
Chegando ao Flamengo em 2019, logo no primeiro encontro contra o ex-clube, Gabigol marcou no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro sendo o único gol da partida, que garantiu o triunfo do Fla.
Dos seis jogos contra o Santos, Gabi balançou as redes em cinco partidas, inclusive marcando um hat-trick na temporada passada, dentro da Vila Belmiro, em um jogo com muita polêmica entre o jogador e os dirigentes do Peixe.
Dessa maneira, o Fla conta com o ótimo desempenho do seu atacante contra o Santos, fazendo valer a lei do ex. Dos cinco jogos quais o atacante marcou a equipe carioca saiu com o triunfo.
Gabigol contra o Santos:
- 06 jogos
- 07 gols
- 04 gols na Vila Belmiro