Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Outros quatro clubes brasileiros entraram em campo na noite dessa quarta-feira em jogos válidos por Libertadores e Copa Sul-Americana. Ao contrário do “azar” na terça, desta vez nenhum clube perder, pelo contrário, foram três vitórias e um único empate.
Quem arrancou um resultado em 1 a 1 no apagar das luzes foi o Santos, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Bryan Angulo foi o autor do gol anotado pelo Peixe, com direito a assistência de Carlos Sánchez, voltando a ter espaço no clube. Zanocelo havia colocando o time anfitrião em vantagem ao marcar gol contra. A volta será na próxima semana, na Vila Belmiro.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Também na Sul-Americana, o Ceará conquistou um gigante resultado ao bater o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1 de virada. Logo aos 5′, Ursino abriu o placar. Mas na etapa final, Erick descontou e Zé Roberto aos 48 do segundo tempo, garantiu a vitória do Vozão, que segue 100% na atual edição da competição, com sete vitórias em sete jogos.
Foto: Reprodução
Por outro lado, na Colômbia, o Flamengo levou a melhor diante do Tolima com vitória magra por 1 a 0, com um golaço de Andreas Pereira, de fora área. Em clima de despedida, o meio-campista arriscou de fora da área e encaminhou a classificação rubro-negro, que será definida no Maracanã.
Por fim, quem foi ainda melhor na Libertadores acabou sendo o Palmeiras. No Paraguai, frente ao Cerro Porteño, o Verdão, atual bicampeão da Libertadores, não tomou conhecimento e simplesmente aplicou vitória por 3 a 0, praticamente definindo a classificação para as quartas de final, onde aguarda Atlético Mineiro ou Emelec.
Resultados dos jogos dessa quarta-feira (29/06)
Libertadores
Palmeiras 3×0 Cerro Porteño – Rony (2x) e Murilo
Flamengo 1×0 Tolima – Andreas Pereira
Sul-Americana
Deportivo Táchira-VEN 1×1 Santos – Angulo
The Strongest-BOL 1×2 Ceará – Erick e Zé Roberto