Foto: Ricardo Moreira/Getty Images via OneFootball
Ainda com 3 dias de tempo hábil de elaboração de estratégia e a confirmação da Escalação no Rei do Pitaco, o encerramento do mercado do Campeonato Brasileiro deve acontecer no sábado, às 16h30. No entanto, mesmo com as 10 partidas confirmadas nas 18 ligas remuneradas, a rodada do final de semana está no meio de duas rodadas das competições sul-americanas e, portanto, pode ser uma rodada de muitos titulares poupados.
De toda forma, 4 equipes se destacam diante das demais. Entre os 20 times relacionados para as partidas deste final de semana, Palmeiras, Atlético-MG, RB Bragantino e Avaí podem se sobressair em seus respectivos confrontos desta 15ª rodada e apresentar alternativas de escalação em todas as fases do campo. Através de uma análise, o pitaqueiro que vai competir pelos prêmios do Rei encontrará boas peças nos times citados.
Confira todos os confrontos da rodada:
Sábado:
- Juventude x Atlético-MG (16h30)
- Fluminense x Corinthians (16h30)
- Santos x Flamengo (19h)
- Ceará SC x Internacional (19h)
- Palmeiras x Athletico-PR (21h)
Domingo:
- Avaí x Cuiabá (11h)
- Atlético-GO x São Paulo (16h)
- América-MG x Goiás (18h)
- Coritiba x Fortaleza (18h)
Segunda:
- RB Bragantino x Botafogo (20h)
Foto: Pedro Souza/Flamengo
Pontos fortes dos favoritos
Assim como apontado acima, 4 equipes se destacam em uma rodada de equilíbrio, disputas diretas por posições e clássicos inter-regionais. São elas: Palmeiras, Atlético-MG, RB Bragantino e Avaí.
Mesmo enfrentando o 3º colocado da tabela, o Athletico-PR, e ter que ir a campo entre duas importantes partidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o líder Palmeiras ainda é considerado um dos favoritos, graças ao seu aproveitamento defensivo, a melhor defesa do Brasileirão (10 gols concedidos), assim como seu poderio ofensivo, que o faz ser o melhor ataque da competição (27 gols marcados).
Independente de como o sistema defensivo de Abel Ferreira for formado, as 3 principais peças do centro da zaga, Gustavo Gomez, Murilo e Luan, são alternativas para qualquer time.
No caso do Atlético-MG, de Hulk e Nacho Fernández, a reação do Galo da Massa, mesmo que demorada, começa a ganhar espaço no Brasileirão. Agora em 5º lugar, o Atlético, que enfrenta o Juventude, tem o 2º melhor ataque (22 gols marcados), tornando o atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em uma das equipes a extrair opções ofensivas.
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Direto de Florianópolis, o Avaí é um dos times a ser observado na rodada, por conta de seu adversário. Sem vencer há 4 jogos, o Cuiabá, adversário do Avaí, marcou apenas 2 gols nos últimos 5 jogos, além de ter concedido 4 gols. Com isso, Guilherme Bissoli e Jean Pyerre, ambos do Avaí, são alternativas ofensivas para uma das poucas partidas com favoritismo.
O último destaque, para a equipe do RB Bragatino, que enfrenta o Botafogo, é a alternativa mais arriscada dentre as selecionadas. A partida é classificada desta forma por representar duas equipes que tiveram momentos de instabilidade na temporada. Contudo, peças como Artur Victor e Hyoran, do Massa Bruta, se destacaram nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, definitivamente, devem entrar no radar do pitaqueiro.
Lembre-se: O mercado do Rei do Pitaco encerra às 16h30, neste sábado (02).