Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
A poucas horas do início da primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana com cobertura do Rei do Pitaco, entre Colo-Colo x Internacional, hoje, às 21h30, todas as 4 ligas remuneradas confirmadas pelas plataformas digitais do Rei seguem com mercado aberto. A oportunidade desta noite inclui uma das equipes que participaram da fase de grupos da Copa Libertadores, o Colo-Colo, que ficou em 3º no grupo F.
Apesar da disparidade entre o nível das equipes que disputam a Copa Sul-Americana e os participantes da Libertadores, o desempenho das equipes relacionadas para a partida desta noite coloca o time brasileiro, o Internacional, como o favorito para os confrontos, até mesmo neste jogo no Chile. Abaixo, confira uma breve comparação das campanhas.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Análise e Escalação das equipes
Invicto nas 6 partidas da Sul-Americana, o Inter de Porto Alegre venceu 3 partidas e empatou outros 3 jogos. No retrospecto geral da competição, o Colorado é apenas a 4ª melhor defesa, com 5 gols sofridos durante a campanha da fase de grupos. O ataque do Internacional, no entanto, se posiciona, mais uma vez, no retrospecto geral, como o 2º melhor aproveitamento, com 12 gols marcados.
Oriundo da Libertadores, o Colo-Colo é dono da 2ª pior defesa dentre os clubes que se classificaram à Sul-Americana, com 13 gols concedidos. O ataque da equipe chilena foi, no entanto, o melhor dentre as mesmas equipes, com 9 gols marcados. A trajetória dos chilenos incluiu 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na fase de grupos da Liberta.
Diante desse histórico apresentado, mesmo na posição de visitante, o Internacional é considerado o time a ser batido e suporta as melhores alternativas do setor defensivo para a rodada. Para a Escalação no Rei do Pitaco, uma linha com Daniel, no gol, Renê e Gabriel Suazo, nas laterais, e Rodrigo Moledo e Vitão, no miolo da zaga, completam o setor.
Na linha de meio-campo, cabem: Edenílson, Alan Patrick e Pena, do Inter, junto de Gabriel Costa, do Colo-Colo. O ataque, que fecha a escalação, fica com: Alemão, do Inter, e Pablo Solari, do Colo-Colo.
Antes do encerramento do mercado, confira como nosso time se encaixa no campinho do Rei do Pitaco.
Foto: Reprodução/Rei do Pitaco