Foto: Pedro Souza / Atlético
No último sábado (25), o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 3 a 2, após aplicar uma virada improvável. Com gols de Rubens, Réver e Matheus Jussa (contra), o alvinegro assumiu a 5º colocação da Série A com 24 pontos acumulados. Devido a façanha do camisa 4 do Galo, o defensor se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do Brasileirão.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Além dos três pontos adquiridos, Réver saiu de campo com um gosto especial na boca. Sobretudo, figurando como o segundo maior vencedor da história do Galo, o camisa 4 conquistou também o posto de zagueiro com mais gols marcados no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o defensor possui 34 gols marcados, um a mais que Leonardo Silva, ex-companheiro de time.
É válido destacar que os tentos foram distribuídos por clubes em que Réver defendeu, além do Atlético-MG. Dentre eles, o zagueiro vestiu as camisas do Flamengo, Grêmio e Internacional. Os números atingidos foram frutos de 15 edições do Brasileirão em que o capitão do Galo participou.
Restringindo aos gols marcados apenas pelo Atlético-MG, Réver assinou 31 tentos. Dessa forma, Léo Silva permanece sendo o maior artilheiro do Galo com 36 gols. Ademais, o camisa 4 possui vínculo com o alvinegro até dezembro de 2023. Em caso de renovação contatual, o defensor poderá prolongar sua façanha.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (28), para duelas contra o Emelec. O jogo válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores será realizado no Mineirão, às 19h15 (Horário de Brasília). Por outro lado, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Galo terá pela frente o Juventude, vice-lanterna com onze pontos. Ademais, o Estádio Alfredo Jaconi receberá os planteis a partir das 16h30.