Foto: Reprodução/andreoito/OFEC via Twitter
Desde o encerramento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que aconteceu com a partida entre Tombense x Náutico, na tarde do domingo, foi confirmada a inclusão das 2 partidas de abertura da 15ª rodada, além das 7 ligas remuneradas às plataformas digitais de Escalação do Rei do Pitaco. A confirmação veio nas primeiras horas desta segunda-feira, após a troca das ligas.
A respeito da rodada de número 15 da Série B, o calendário disponibilizado pela CBF confirma todas as equipes em partidas que acontecerão durante este meio de semana, entre hoje e quarta-feira (29). Em mais uma oportunidade de escalação, as 4 equipes envolvidas nesta rodada única do Rei do Pitaco estão no meio da tabela, entre o 12º e o 15º colocado.
Confira os dois confrontos marcados para esta noite e liberados para escalação:
- Operário x Chapecoense (20h)
- Sampaio Corrêa x CSA (20h)
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa
Análise
Com base nas partidas disponíveis para a escalação, estão envolvidas 4 equipes em condições de equilíbrio na tabela. Abaixo da 10ª posição, a diferença de pontos entre o primeiro time no Z4 e o 12º colocado, o Operário, é de apenas 2 pontos. Com isso, a disputa pelos 3 pontos dessa rodada exibe forte equilíbrio e diferença mínima para a construção do elenco nas plataformas do Rei.
No confronto entre Operário e Chapecoense, estarão frente a frente o 12º e o 15º colocado, respectivamente. De olho nos últimos 5 confrontos de ambos, as duas equipes venceram apenas 1 vez, mas o Operário perdeu 3 partidas, enquanto a Chape perdeu 2 confrontos. Da mesma forma, a Chapecoense empatou 2 vez e o Operário apenas 1 vez.
Em frente ao gol, o Operário marcou 4 gols e sofreu 6 gols. A Chape, no entanto, marcou 5 gols e concedeu 6 gols.
Para a partida entre Sampaio Corrêa e CSA, entre 13º e 15º, respectivamente, há um favoritismo mais evidente, com o anfitrião do confronto considerado a melhor alternativa de escalação. Nas últimas 5 partidas das equipes, o Sampaio venceu apenas 1 partida, mas seu rival não venceu qualquer confronto. Além disso, são 4 empates para o CSA e 2 empates para o Sampaio. Em derrotas, são 2 para o Tricolor de Aço, enquanto o CSA perdeu apenas 1 partida.
Em frente ao gol, o mandante tem 3 gols marcados e 5 gols sofridos. No caso do CSA, são 3 gols marcados e 4 gols sofridos.
Construção de estratégia
Para o início de uma montagem de elenco, o sistema defensivo do Sampaio Corrêa é, do ponto de vista dos números, a melhor alternativa. Sem vencer nos últimos confrontos, o CSA apresenta pouca força ofensiva e essa fragilidade deve ser explorada. Nas linhas à frente, uma base de escalação pode ser construída com base na titularidade de Paulo Sérgio, do Operário e dono de 4 gols na temporada da Série B. Seguido de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa e dono de 5 gols na competição nacional.
Lembre-se, pitaqueiro: O mercado se encerra às 19h59.