Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Gustavo Scarpa, mais uma vez, tem tido grandes atuações ao longo do Campeonato Brasileiro. Na última edição, foi o garçom com ampla vantagem ao concerder 13 assistências.
Até a 13ª rodada em 2022, o meia já soma cinco passes para gols, três deles nos últimos quatro jogos. Mas os números do atleta do Verdão não se resumem apenas a isso, ele lidera vários números individuais.
Além de líder para assistência com cinco (ao lado de Arrascaeta), Scarpa é o meia com mais participações em gols (sete), mais passes decisivos (46), cruzamentos certos (38) e acerto no cruzamento (43%).
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Já entre todos os jogadores do Brasileirão desde 2016, somados então 198 partidas, Scarpa também lidera passes decisivos (387), cruzamentos certos (325), chutes de fora da área (156) e participações em gol via cobranças de bolas paradas (são 15 no total).
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Os números de fato têm chamado a atenção e dado mais visibilidade do meia que pode deixar o Palmeiras no fim da temporada. Ele já deixou claro o seu desejo de ainda morar na Europa enquanto jogador e acredita ser o momento ideal aos 28 anos, já que pode não ter mais oportunidades quando mais velho.
No entanto, o a diretoria alviverde já deixou claro que conta com o jogador até que ele cumpra o seu contrato, em dezembro de 2022, arriscando que Scarpa deixe o Verdão “de graça”. Inclusive, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
De qualquer forma, Scarpa segue em grande fase pelo Palmeiras, possivelmente no auge de sua carreira, ano de mais evidência nacional. Ele seguirá em busca do bicampeonato Brasileiro, já que foi campeão em 2018 e o Verdão lidera a competição com 28 pontos em 13 rodadas.
Próximo compromisso será diante do Avaí e Gustavo Scarpa segue à disposição do técnico Abel Ferreira. Raphael Veiga, recuperado de lesão, deve retornar, mas o camisa 14 tem sua vaga garantida no time.