Foto: Pedro Souza/Atlético
Nesta sexta-feira (24), o Atlético-MG confirmou mais uma lesão de Keno. Após sair de campo no duelo contra o Flamengo, na última quarta-feira (22), o jogador passou por avaliação médica e teve um problema constatado na coxa direita. Dessa forma, essa se tornou a quarta baixa do atacante na temporada por traumas, além do acometimento da Covid-19.
Com um retrospecto nada favorável, Keno contabilizou sua quarta lesão na atual temporada. Em resumo, devido às constantes baixas, o atacante esteve presente em apenas 51,35% dos confrontos do Atlético-MG em 2022. Assim, das 37 disputas do Galo, o jogador entrou em campo em 19 duelos, totalizando 1.096 minutos.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o primeiro desfalque de Keno ocorreu no dia 13 de abril. Sobretudo, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores, o camisa 11 se lesionou no empate em 1 a 0 contra o América-MG. Na ocasião, o atacante foi diagnosticado com uma pequena lesão no músculo ilíaco do quadril esquerdo.
Por conseguinte, no dia 18 de abril, Keno sofreu uma lesão traumática no olho esquerdo durante o treino. Devido ao choque, o atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico de urgência para correção da lesão. Ademais, em 17 de maio, o jogador passou por novos exames de imagem, que constataram lesão muscular no adutor da coxa direita.
PRÓXIMO JOGO
Sem previsão de retorno, o atacante não estará à disposição do técnico Antonio Mohamed para a 14ª rodada da Série A. Em resumo, o Atlético-MG volta a campo neste sábado (25), diante do Fortaleza. Em suma, a partida será realizada no Mineirão, às 21h (Horário de Brasília). Nesse ínterim, Ademir deve ser o provável substituto imediato do camisa 11 no embate.