Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
O São Paulo teve uma semana intensa de Choque-Rei dobrado diante do rival Palmeiras. Primeiro, perdeu na segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro e de virada, por 2 a 1, depois venceu a equipe alviverde na quinta, já pela Copa do Brasil.
Agora, o Tricolor quer voltar a brigar na parte de cima da tabela e encara o pior time da competição: o Juventude. O time gaúcho passou por uma troca de treinador nessa semana com a demissão de Eduardo Baptista. Logo depois anunciou a chegada de Umberto Louzer, que estreia já neste domingo.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
O Juventude é o lanterna da competição, é o time que mais perdeu (são sete derrotas em 13 partidas) e também tem a pior defesa, com 24 gols sofridos. O São Paulo, por exemplo, mesmo sofrendo gol em 11 das 13 rodadas, sofreu 10 gols a menos.
Esse tem sido um ponto em que a equipe do técnico Rogério Ceni precisa melhorar se quer uma melhor colocação no Brasilerão. Até o momento, a defesa são-paulina não sofreu gol somente em dois confrontos, ambos em casa.
Apenas contra Athletico Paranaense, na goleada por 4 a 0 ainda na estreia, e no placar mínimo diante do América-MG, por 1 a 0, que o São Paulo não teve a defesa vazada na competição. Em média, sofre um gol por jogo e isso a cada 3,7 finalizações sofridas.
Foto: Divulgação/São Paulo
Dessa forma, o Tricolor está entre as nove piores defesas do Brasileirão. Agora, tem uma nova oportunidade de não ceder o saldo de gol, uma vez que enfrenta o 4º pior ataque da competição.
Mas terá um desfalque de peso: Arboleda. O zagueiro equatoriano teve rompeu os ligamentos no tornozelo e pode perder a temporada no Tricolor. A lesão foi sofrida no último contra o Palmeiras, nessa última quinta-feira, na qual deixou o gramado aos prantos e lamentando muita dor. Ele, inclusive, já passou por cirurgia e vive a expectativa de ao menos ter condições de atuar na Copa do Mundo do Catar.
São Paulo e Juventude encerram a 14ª rodada do Brasileirão na noite do próximo domingo às 18h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor soma quatro vitórias, um empate e somente uma derrota como mandante no Brasileirão – essa sofrida na última rodada para o Palmeiras.
Todos os jogos do São Paulo no Brasileirão:
São Paulo 4×0 Athletico-PR (não sofreu gol)
Flamengo 3×1 São Paulo
RB Bragantino 1×1 São Paulo
São Paulo 2×1 Santos
Fortaleza 1×1 São Paulo
São Paulo 2×1 Cuiabá
Corinthians 1×1 São Paulo
São Paulo 2×2 Ceará
Avaí 1×1 São Paulo
Coritiba 1×1 São Paulo
São Paulo 1×0 América-MG (não sofreu gol)
Botafogo 1×0 São Paulo
São Paulo 1×2 Palmeiras