Foto: Divulgação/Santos
Corinthians e Santos duelam por duas vezes seguidas, ambas partidas serão na Neo Química Arena, primeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Peixe tem a vantagem de decidir na Vila Belmiro, e no sábado (25), pelo Brasileirão.
Além da vaga nas quartas de final, e os três pontos no Campeonato Brasileiro, os dois clássicos seguidos são de suma importância para Vítor Pereira e Fabián Bustos, ambos treinadores ainda não venceram clássicos desde que chegaram ao Brasil.
Para o lado do Timão, uma situação ainda mais delicada, a equipe não venceu sequer um clássico no ano, já o Peixe ainda com Carille venceu o próprio Corinthians, dentro da Neo Química Arena, resultado qual demitiu o antigo treinador Slyvinho.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Corinthians
Vítor Pereira soma 27 jogos no comando do Timão, tendo 12 triunfos, nove empates e seis derrotas, sua equipe marcou 34 gols e sofreu 21.
Das seis derrotas do português no comando do Corinthians, quatro foram em clássicos, sendo duas para o Palmeiras e duas para o São Paulo, sendo assim, de cinco clássicos que Vítor Pereira disputou, ele tem um empate, e quatro derrotas, ele irá enfrentar o Santos pela primeira vez.
Portanto, com dois jogos seguidos contra o Peixe em casa, Corinthians e Vítor Pereira buscam sair da seca em clássicos na temporada, abrir uma vantagem no duelo mata-mata e se manter na briga pela liderança no Brasileirão.
Vítor Pereira em clássicos:
- 05 jogos
- 04 derrotas
- 01 empate
- 09 gols sofridos
- 03 gols feitos
Foto: Divulgação/Santos
Já o argentino Fabián Bustos, tem 24 jogos no comando do Santos, somando oito vitórias, 10 empates e seis derrotas, sua equipe marcou 32 gols e sofreu 26.
Dos resultados negativos de Bustos, três foram em clássicos, sendo duas derrotas para o Palmeiras e uma para o São Paulo. Sem o argentino, o Santos tem uma vitória e uma derrota contra os rivais.
Mesmo com as derrotas, o Peixe fez boas atuações contra Palmeiras e São Paulo no Brasileirão, ambas partidas tiveram muitas reclamações por conta da arbitragem.
Para somar o primeiro triunfo contra os rivais, Bustos conta com o bom resultado da equipe na casa do Corinthians no começo da temporada, o Peixe foi a única equipe que venceu o Timão na Neo Química Arena.
Fabián Bustos em clássicos:
- 03 jogos
- 03 derrotas
- 04 gols sofridos
- 01 gol feito